A RankMyApp, líder nacional no mercado de mobile marketing, anuncia que concretizou uma transação de M&A com a Los Grandes, uma das principais organizações de games da América Latina. Com a negociação, a RankMyApp passa a ser sócia da operação de eSports da Los Grandes, que, por sua vez, adquire 20% da plataforma Digital Influencers.
A movimentação é mais um sinal da consolidação da RankMyApp como startup “camelo”, depois da contratação de 200 colaboradores nos últimos dois. Além disso, marca a sua entrada no universo dos games. “Esse M&A comprova a nossa maturidade enquanto empresa. Vimos sinergia entre os negócios para poder trazer mais ofertas relevantes aos nossos clientes, que são grandes companhias e têm buscado diversificar os investimentos em mídia para novos canais e segmentos, como influenciadores e eSports”, afirma Leandro Scalise, CEO da startup.
O executivo explica que a Digital Influencers foi desenvolvida pela RankMyApp em 2019, com o objetivo de conectar influenciadores a grandes marcas do mercado. “A Di é mais um case de sucesso da nossa startup, pois cresceu rapidamente e hoje conta com mais de 10 mil influenciadores digitais cadastrados. Muitos deles já atuaram em parceria com empresas do porte de Itaú, Riot, Méliuz, Subway e Aliexpress”.
Com o M&A, a Digital Influencers torna-se mais um braço tecnológico da Los Grandes, que, a cada dia, busca investir e desenvolver a vertical de Creators Economy, responsável por movimentar mais de R$ 6 bilhões só em 2021 (segundo levantamento da CB INsights).
De acordo com Marina Tatit, CEO da Digital Influencers, “os gamers e influenciadores de eSports têm um potencial gigante nas mídias digitais. A dificuldade é tornar tudo isso rentável, e é aí que entra a expertise da Di, que auxiliará em toda essa gestão, trazendo novas oportunidades. Nosso objetivo é, junto com a Los Grandes e as organizações de eSports, usar da nossa tecnologia para conectar marcas e influenciadores, já que isso é essencial para gerar receita”.
Rodrigo “El Gato”, um dos maiores influenciadores do Brasil e fundador da Los Grandes, comentou a importância da parceria para ampliar ainda mais as frentes de atuação no mercado gamer. “Ao lado da Digital Influencers, queremos expandir a nossa equipe de influenciadores e aproximá-los de novos parceiros, oferecendo uma oportunidade única para todos os talentos. Inclusive, eu como influenciador, sei da importância que é ter uma plataforma que auxilie nas campanhas, entregas e relatórios, pensando sempre na melhor estratégia e conteúdo para o público. Além disso, queremos ajudar marcas e influenciadores a se conectar e a movimentar ainda mais o cenário”.
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…