Fundada em 2002 na China, a Rapoo é uma das três maiores fabricantes de periféricos no mundo e hoje já marca presença em quase todo o globo. A marca é pioneira em novas tecnologias e foi a primeira a introduzir equipamentos sem fio usando a banda de frequência de 2,4 GHz e posteriormente a conexão 5GHz. Em 2020, a empresa buscava por um parceiro no Brasil e encontrou na Multilaser a expertise no mercado de informática e estrutura organizacional ideais. Por outro lado, a Multilaser enxergou na parceria a oportunidade de oferecer ao mercado nacional tecnologia de ponta a preços competitivos.
Assim, desde janeiro de 2021 os produtos da Rapoo começaram a ser comercializados no Brasil exclusivamente pela Multilaser, com o objetivo de atuar ao lado dos grandes players deste mercado e a missão de estar entre as cinco maiores marcas de seu segmento no país.
Um diferencial que a novidade traz é a garantia de 5 anos em suas soluções, que reforça o compromisso da marca em entregar produtos de qualidade e alta performance, com base no investimento em Pesquisa & Desenvolvimento, uma fábrica 100% automatizada e laboratórios próprios.
“Trouxemos para o Brasil uma das marcas líderes do segmento de acessórios na Europa, sendo a número um na Alemanha. Estamos prontos para juntar os mais de 30 anos de experiência no mercado da Multilaser com a expertise de 15 anos da Rapoo no desenvolvimento de soluções de ponta”, afirma Danilo Angi, diretor do segmento de Acessórios da Multilaser.
Mas se a Multilaser também está no mercado com seu portfólio de produtos office, não haverá uma espécie de concorrência interna com a chegada de uma nova marca? Na verdade a estratégia com a Rapoo é justamente pegar um segmento de mercado onde atualmente a Multilaser não atua, a de produtos High Level, já que a marca brasileira se posiciona no segmento Mid Level. Desta forma, a estratégia é justamente se posicionar numa lacuna entre o segmento Mid Level e Premium, ainda mais num momento de expansão do segmento de acessórios e periféricos, principalmente com a consolidação do Home Office.
Em seu primeiro ano de parceria a Multilaser trará mais de 500 mil produtos entre mouses, teclados, headsets e webcams para o Brasil e pretende colocar a Rapoo entre as cinco principais marcas de periféricos do país até o fim do ano.
A principio, a primeira linha a desembarcar no país é a Home Office, com um portfólio completo composto por mouses, teclados, webcam e headsets, que tem como objetivo levar qualidade e alto desempenho para otimizar a produtividade seja no trabalho em casa ou mesmo em escritórios. Conheça abaixo algumas das soluções já disponíveis no mercado.
É uma solução multi-mode, possibilitando a conexão via Bluetooth ou via nano receptor 2.4GZ; 1.000 DPI; sem fio; alcance de até 10 metros; ergonômico; 3 botões; pilhas inclusas e 5 anos de garantia. Preço sugerido de R$99,90
O mouse possui 1.300 DPI e o teclado segue as normas da ABNT2; o combo é multi-mode, possibilitando a conexão via Bluetooth ou via nano receptor 2.4GZ, com alcance de até 10 metros de distância. Disponível nas cores branca e preta, os produtos possuem 5 anos de garantia. Preço sugerido de R$249,90
Este headset possui controle de volume, áudio estéreo de alta qualidade, design leve e confortável e microfone com redutor de ruído ambiente, solução ideal para fazer reuniões em home office. O produto possui 1 único conector 3.5mm (P3) e acompanha adaptador para conexão P2 sendo compatível a todas as plataformas (pc, notebook, smartphones, tablets, xboxone e ps4), assim como todo o portfólio, possui 5 anos de garantia. Preço sugerido de R$149,90.
Com rotação 360º para garantir o melhor ângulo das gravações, esta webcam HD 720p, possui microfone integrado e função plug and play. Devido ao seu clip integrado, o produto se encaixa facilmente à tela e outras superfícies, como um tripé. Preço sugerido de R$ 269,90.
Numa conferência online realizada para marcar oficialmente a chegada da marca ao Brasil, além de apresentar os produtos já disponíveis no mercado, foram apresentados outros produtos que estão programados para serem lançados por aqui ainda este ano, não só no segmento office, mas também para o segmento gamer, com a marca VPro, que deve chegar no mercado ainda no segundo trimestre, e também uma linha de produtos premium, que deve chegar ao mercado brasileiro no terceiro trimestre de 2021.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…