Rappi fecha acordo de compra da Box Delivery e reforça sua atuação no Brasil

Rappi inicia, hoje, um novo momento no mercado brasileiro com um grande passo. Fortalecendo ainda mais sua atuação no país, a empresa fechou um acordo de compra da startup brasileira Box Delivery. Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas. Dessa forma, a Rappi avança em sua missão de contribuir para o desenvolvimento de milhares de negócios e para o crescimento da economia por meio da tecnologia, investindo ainda mais no Brasil, mercado prioritário para a companhia.

A Box Delivery é uma startup que opera o modelo Last Mile de entregas rápidas, que atende, especialmente, o mercado de food service. Com forte atuação no mercado B2B, a aquisição é uma grande novidade para o atendimento dos parceiros da Rappi e para o mercado de delivery como um todo.

A iniciativa da compra ocorre logo após o Cade tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor. “Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

Desde que chegou ao Brasil, Rappi tem investido no país, nos parceiros, nos talentos, e no desenvolvimento de uma plataforma que possibilita que milhões de pessoas possam realizar suas compras online por meio da intermediação entre consumidores, fornecedores e entregadores independentes. Com grande protagonismo para a companhia, Rappi vai continuar investindo no crescimento no país.

“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, completa Mejia.

O acordo de compra foi firmado e submetido ao Cade. Agora, a autarquia fará a avaliação da aquisição até a conclusão completa do negócio. “Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o food service da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados. Meu objetivo é continuar favorecendo todo ecossistema, de entregadores aos restaurantes. Unir a nossa expertise com a multiverticalidade da Rappi é a chave para garantir que nosso cliente não espere um minuto a mais que o necessário. Estou muito feliz com a oportunidade”, garante Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

TecToy anuncia pré-venda e preço do Zeenix Lite, seu primeiro PC portátil

A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…

4 horas ago

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

5 horas ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

7 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

8 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

9 horas ago