A Rappi anunciou uma iniciativa para impulsionar a inclusão digital e promover o desenvolvimento econômico da região. Em colaboração com a Microsoft, eles promoverão o “Tech for All”, um programa com o objetivo de desenvolver habilidades tecnológicas para entregadores e suas famílias, proporcionando-lhes oportunidades educacionais e de desenvolvimento de mão de obra no campo digital. O programa, disponível a partir de maio de 2023, incluirá 10 cursos diferentes.
A intenção da iniciativa é proporcionar desenvolvimento educacional e profissional no âmbito digital. Assim, com as ferramentas necessárias em mãos, entregadores parceiros e seus familiares poderão acessar oportunidades de colocação profissional em cargos nas áreas de tecnologia.
No sentido mais amplo, a ideia é impulsionar a inclusão digital e contribuir com o desenvolvimento econômico no Brasil e na América Latina. Estima-se que o programa beneficie mais de 200 mil pessoas no Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Costa Rica, México, Argentina e Uruguai.
“No Rappi, acreditamos na importância da inclusão econômica e sempre buscamos gerar oportunidades de crescimento para todos os entregadores independentes, garantindo cada vez mais benefícios para o seu desenvolvimento profissional e de sua família. Com a experiência e o suporte da Microsoft, estamos confiantes de que este programa será um grande sucesso e contribuirá para a prosperidade dos entregadores e de suas comunidades”, explica Martin Martorell, VP de Assuntos Corporativos do Rappi.
Por sua vez, a Microsoft, como líder global em tecnologia, visa promover a inclusão digital e apoiar o desenvolvimento de habilidades tecnológicas em comunidades ao redor do mundo. “Estamos orgulhosos de colaborar com a Rappi para oferecer aos entregadores e suas famílias a oportunidade de adquirir habilidades tecnológicas de ponta que lhes permitirão melhorar sua qualidade de vida e ter sucesso na economia digital de hoje“, disse Jorge Cella, Diretor Regional de Filantropia da Microsoft.
Entre as capacitações consideradas pelas empresas para o “Tech for All” estão desde a alfabetização digital até noções de produtividade, soft skills e empreendedorismo, além de habilidades de gestão e outras. Dessa forma, os inscritos no projeto vão melhorar sua capacidade de trabalhar na economia digital.