Quem tem ou já teve qualquer tipo de contato com o meio musical certamente já ouviu falar da Shure, famosa principalmente por seus microfones. A marca sempre foi reconhecida pelo qualidade de seus produtos, e agora está apostando no mercado de som instalado no Brasil.
Ter uma nitidez perfeita de áudio com certeza ajuda a tornar a experiência de uma audioconferência muito melhor e mais intuitiva. Para a Shure, áudio claro sem interrupções é sinônimo de comunicação eficiente que leva a bons negócios dentro das empresas. A qualidade de áudio é essencial porque promove a otimização do trabalho dos usuários, fazendo com que as reuniões se tornem mais produtivas.
A companhia tem atuado com ênfase nos mercados corporativos e de governo, incluindo também instituições de ensino e hospitais. É assim que ela ajuda os clientes a tomar as melhores decisões quanto à instalação de tecnologia de áudio para os ambientes mais críticos ou conforme a demanda de cada um.
Segundo Taís Ribeiro, gerente de Vendas da Shure, tem crescido a consciência de que bom áudio, seja de transmissão ou gravação, é tão importante quanto a própria informação transmitida. “A videoconferência não se faz apenas com vídeo – o áudio tem papel fundamental no sucesso das comunicações, e isso não vai mudar, só deve melhorar, e estamos preparados para isso, desenvolvendo soluções de última geração para suprir as demandas do mercado”, afirma.
Destacam-se no portfólio da Shure para esse segmento a linha Microflex Advance, com o microfone “invisível” de teto MXA910, utilizado principalmente em salas de reuniões de diretoria e de presidente, onde a qualidade do áudio precisa ser notável, e onde o aspecto estético da organização da mesa pede que não haja cabos nem desordem. Também há uma versão de microfone de mesa para salas de reunião de até 8 pessoas. Combinados com a tecnologia IntelliMix e os parceiros da Shure, como Zoom Rooms, Cisco, Microsoft Teams, entre outros, estes microfones são os aliados perfeitos para entornos colaborativos.
Fonte: Shure