O Latam Retail Show (LRS), o evento mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina, contará com o Restaurante do Futuro, uma iniciativa coordenada pela Gouvêa Foodservice, empresa especializada em consultoria em foodservice e membro da Gouvêa Ecosystem. A sétima edição do evento acontecerá de 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para mais informações acesso o site oficial do evento.
De acordo com a Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, a criação do Restaurante do Futuro teve a colaboração de especialistas e parceiros. “A inspiração vem das inúmeras pesquisas analisadas sobre os desejos e necessidades do consumidor, tendências, viagens internacionais para eventos como NRA Show, Host Milano e NRF, além da somatória de muitos anos de experiência no mercado brasileiro”, complementa.
A CEO da Gouvêa Foodservice explica também que a tecnologia é tão importante quanto a arquitetura e se faz presente para trazer dinamismo e fluidez. Segundo ela, conceito estimula os pedidos digitais e em tempo real expõe os processos de gestão do negócio, dando vistas ao dashboard que controla o estoque e cada uma das transações, tecnologia da empresa e-deploy. “A gestão de um negócio de foodservice de maneira estruturada é o que garante a longevidade e o crescimento das empresas do segmento. O Brasil viveu um salto no entendimento sobre a importância da profissionalização do setor”, sinaliza Cristina.
Ainda na área de tecnologia as empresas: Aiknow, Nazar, Human Robotics – Annie Robô, Activa-id Closeer, WTC, Solvis, Syos, Onii, Sanity, WTW, e Benkyou se somam a Smart Campus FACENS e a VIP- Systems, com cardápio interativo, câmera para leitura das expressões faciais, realidade aumentada, gestão de fluxo, mesa de jogos especial para crianças, dispositivos autônomos, jogo interativo para ampliar a diversão e experiência para adultos, IOT para monitoramento de temperatura dos equipamentos e iniciativa blockchain para trecking da cadeia de alimentos.
Arquitetura com acabamento ecológico e alimentos artesanais e autorais
Em termos de design o arquiteto Edgar Ribeiro, especialista em arquitetura para o foodservice, CEO da AR Group assina o espaço. Acabamentos ecológicos, integração com o espaço externo, luz natural combinada a uma iluminação acolhedora. Além disso, muito verde, mobiliário com formas orgânicas, ergonomia para os operadores, sofisticados equipamentos para a e exposição para valorizar o produto e gerar uma imediata conexão entre desejo, felicidade e consumo.
Com relação a alimentação, o Restaurante do Futuro oferecerá produtos artesanais, autorais, de marcas renomadas, tradicionais ou plant based respondem a multiplicidade de desejos desse momento polarizado na vida dos consumidores. Entre as marcas participantes, estão à Help Bar que leva a mixologia ao próximo nível, criando experiências únicas através de Drinks autoriais, a Venchi uma grife gourmet com mais de 100 anos de excelência na fabricação de chocolates e gelatos italianos, que abriu em 2013 sua primeira loja no Brasil e estará retratada com seu mix de confeitaria, gelateria e café. Complementam esse time de estrelas a The Question Mark uma startup que desenvolveu iogurtes veganos, funcionais e que podem ser personalizados segundo as necessidades biológicas dos clientes.
Tema fundamental no foodservice é a segurança de alimentos. Dispositivos nas geladeiras para acompanhamento da temperatura são a ponta do iceberg. Um robusto sistema de gestão por indicadores desenvolvido por Márcia Chilio – Sócia Diretora da Gouvêa Foodservice ganha vida suportado por check lists digitais e power BI.
Latam Retail Show
Concebido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.200 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br