A quinta edição do Red Bull Basement – evento que empodera empreendedores a darem o pontapé inicial em suas ideias e ter um impacto positivo acelerado por Inteligência Artificial – entra agora em uma nova fase, e São Paulo se prepara para receber a final nacional do evento. No dia 13 de novembro, na Link School of Business, o júri selecionará os cinco projetos com ideias mais disruptivas para competirem por uma vaga na decisão global. Aberto ao público, os ingressos da etapa nacional já podem ser retirados gratuitamente no Sympla.
Durante a decisão nacional, o representante brasileiro com a ideia mais inovadora será escolhido por um júri formado por personalidades como a finalista da última edição do Red Bull Basement, Bárbara Gosziniak; Álvaro Schocair, CEO da Link School of Business, uma das escolas de negócios mais prestigiadas do país (e onde acontecerá o evento); Nathalia Garcia, diretora de Marketing e CRM do Bradesco e Ricardo Marques, CIO da empresa de mídia out-of-home Neooh. Além deles, estarão também Luiz Zaka, CEO do grupo DROPS, responsável pelas newsletters TechDrop, AIDrop e MoneyDrop, e o influenciador digital Arthurito Faria Lima, famoso pelo seu perfil de humor no Instagram.
Após a etapa nacional, o representante brasileiro disputará contra cerca de outros 40 participantes de outros países na Final Mundial que acontece em Tóquio, Japão, em 05 de dezembro. Nesta edição, a equipe finalista ganhará uma aceleração de três semanas em Los Angeles e no Vale do Silício em parceria com o Plug and Play Tech Center, em 2025.
O Red Bull Basement capacita a próxima geração de inovadores a desenvolver e lançar ideias extraordinárias, aceleradas pela tecnologia de IA. Os participantes terão oportunidades de crescimento pessoal, desde networking até colaboração e workshops com mentores especialistas – apoiando de forma holística seu objetivo de inovar e desafiar o status quo atual com a ajuda das tecnologias mais recentes.
Criado no Brasil em 2015, o evento chega a sua 5ª edição global em 2024. Nela, equipes de mais de 40 países irão interagir com empreendedores e visionários de todo o mundo enquanto trazem suas ideias à vida na Final Mundial.
O Red Bull Basement 2024 tem como parceiras globais a Microsoft e a AMD, com um foco especial em tecnologias de IA para proporcionar a melhor experiência possível para os participantes. O Chatbot do Red Bull Basement, alimentado pela Microsoft, usará o Azure OpenAI Service e aceleradores AMD Instinct™ para ajudar as equipes a desenvolver ideias e criar planos de negócios.
Além disso, no Brasil, o vencedor da etapa nacional receberá da AMD um laptop com procesador Ryzen Generación 7 e habilitado com IA para utilizarem durante a fase de desenvolvimento até a Final Mundial em Tóquio, Japão. No Brasil, o evento conta com a parceria da Link School of Business, uma das maiores referências nacionais do empreendedorismo entre jovens universitários.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…