O HyperX Alloy MKW100 pode não ser um dos mais novos teclados do mercado, mas depois de meses usando o periférico, não é exagero dizer que ainda é uma poderosa opção, oferecendo uma experiência de digitação e jogabilidade notável. Confira abaixo um vídeo e texto com os principais destaques da minha experiência com ele:
Video-Review
Design e Construção
Com um chassi de metal sólido preto e uma base de borracha antiderrapante, o teclado se mostra extremamente estável, proporcionando uma plataforma confiável para horas de uso contínuo. As teclas ABS pretas contribuem para um toque macio e confortável. A inclusão de uma barra de espaço com um design de corte em forma de diamante acrescenta um toque estético agradável.
Ele acompanha um suporte para descanso de pulso removível, que eu preferi não usar, pois, no meu caso, era mais desconfortável.
O conector USB em metal dourado promete uma durabilidade superior, combatendo a corrosão ao longo do tempo. A trança de tecido do cabo oferece uma camada adicional de proteção, aumentando a longevidade do cabo.
Os switches TTC Red são uma escolha interessante, oferecendo uma experiência linear e silenciosa. A sua resistência à poeira garante uma durabilidade prolongada. Embora não sejam completamente silenciosos, não chegam a ser um incômodo para pessoas dormindo nas proximidades, de forma que por várias noites usei o teclado tanto para jogar quanto para trabalhar sem medo de incomodar.
O tempo de resposta de 1 ms do teclado garante uma jogabilidade ágil e responsiva, um elemento crucial para gamers exigentes. A retroiluminação RGB, configurável através do software HyperX NGENUITY, oferece uma ampla gama de opções de personalização.
O suporte a 100% Anti ghosting é um excelente recurso para aqueles que necessitam registrar múltiplas teclas simultaneamente sem perder qualquer entrada.
Família HyperX Alloy
Depois que postei o unboxing do HyperX Alloy MKW100, surgiram vários comentários questionando quanto a diferença entre ele e o HyperX Alloy Origins Full Size, assim também como pessoas até afirmando de que na verdade se tratava do Alloy Mars, de tão parecidos que eles são.
Em relação ao Alloy Origins Full Size, além de alguma diferenças no design, ambos os teclados compartilham a qualidade dos switches lineares e silenciosos, mas o Alloy MKW100 utiliza switches TTC Red, enquanto o Alloy Origins Full Size possui switches HyperX Red, produzidos pela própria HyperX. Em termos de recursos, os dois são muito semelhantes. Ambos possuem iluminação RGB personalizável, anti-gosthing e tempo de resposta de 1ms.
Já o HyperX Alloy MKW100 e o Alloy Mars compartilham a mesma estrutura, ou seja, visualmente são idênticos, com chassi de metal e base de borracha e teclas ABS pretas. A principal diferença entre eles é o tipo do switch mecânico, já que enquanto o Alloy MKW100 usa switches TTC Red, que são lineares e silenciosos, o Alloy Mars usa switches Outemu Blue, do tipo clicky e, geralmente, mais barulhentos.
Os switches TTC são geralmente considerados uma opção superior em termos de durabilidade e feedback consistente em comparação com os switches Outemu. No entanto, os switches Outemu oferecem uma variedade de opções de força de atuação e feedback a um preço mais acessível.
Conclusão?
O HyperX Alloy MKW100 é uma escolha sólida para aqueles que buscam um teclado mecânico resistente, com boa durabilidade e com switches de qualidade e silenciosos, ideal tanto para jogos quanto para o uso diário.