O Rio Creative Conference, Rio2C, apresenta a programação completa da conferência nesta segunda-feira, dia 5, em evento com a presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Além dos keynotes já anunciados em janeiro, estão confirmados, entre outros, Chance Glasco, cofundador da franquia “Call of Duty”, da Doghead Simulations, jogo com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo; e Bob Lefsetz, renomado crítico musical norte-americano que irá apresentar um painel sobre algoritmos e a nova realidade da música no mundo digital.
As inscrições para a conferência ainda estão abertas: http://rio2c.com/ingresso.
A Indústria da Música – Artistas e executivos juntos para fazer negócios
O Rio2C terá artistas reconhecidos nos palcos da Conferência e do Festival. Karol Conka, por exemplo, dará uma entrevista aberta com o tema “O artista como marca”, no Summit; participará do painel “Além da música” e ainda estará no palco do Festival se apresentando para o público no fim de semana. Do lado da indústria da música, participam executivos das principais gravadoras, entidades arrecadoras, agregadoras, pioneiros do live streaming como John Petrocelli, plataformas digitais de promoção e venda de ingressos, além da presença alguns dos maiores Festivais e promotores de shows da América Latina e da Live Nation, líder global em entretenimento ao vivo.
RioContentMarket – A força do audiovisual dentro do Rio2C
No audiovisual, o Rio2C anuncia a presença de Bernardo Loyola, produtor executivo da Viceland; e Figs Jackman, líder de desenvolvimento global da Spring Films, que falam sobre suas experiências com o gênero em filme e TV, e como desenvolver narrativas para uma audiência global. Eles se juntam a um time de craques já anunciados: Cort Lane (Marvel), Bruce Miller (The Handmaid´s Tale), entre outros.
Os criadores brasileiros estarão na Conferência debatendo narrativas e estéticas: Elena Soarez (roteirista de “Mecanismo”/Netflix), Andrucha Waddington (diretor de “Sob Pressão”/TV Globo), Laís Bodanzky (diretora do filme “Como Nossos Pais”), entre outros. E abrem diálogo com a América Latina, com profissionais como a uruguaia Mariela Besuievsky, produtora do sucesso “Segredo dos seus olhos”.
As políticas públicas para a promoção e o desenvovimento da economia criativa no Brasil também estarão em destaque no Rio2C, em painéis promovidos pelo Ministéria da Cultura, BNDES e ANCINE.
Inovação – Conteúdos inéditos produzidos pelas empresas líderes
O AR e o VR são destaques no ambiente da Inovação dentro do Rio2C. Kari Pulli é CTO da Meta, a empresa que está criando o mais promissor headset de AR do mundo, e um dos destaques da programação que traz ainda criadores dos ambientes de games, educação e jornalismo, e mais.
Durante a Conferência e o Festival, primeiro os profissionais do mercado e depois o público poderão assistir a mais de 80 conteúdos interativos e lineares de VR e AR, produzidos por cerca de 25 das mais inovadoras empresas de mercado global de mídia imersiva. Entre eles, produções da Within, de Chris Milk e Aaron Koblin; e da Ryot, adquirida pelo The Huffington Post/AOL no primeiro grande movimento de fusões e aquisições no mercado de VR.
Marcas e conteúdos – Summit em parceria com o Meio & Mensagem
Outra novidade do Rio2C é o Summit, com uma programação intensa destinada a um aprofundamento no universo das marcas e conteúdo. O evento é realizado em parceria com o Meio & Mensagem e promove no dia de abertura do Rio2C (terça-feira,03 de abril) encontros, palestras e keynotes com os mais renomados profissionais da área. Estarão reunidos artistas, criadores, executivos de marcas, publicitários, roteiristas, celebridades digitais e veículos; como o diretor e produtor musical Kondzilla, o youtuber e empreendedor digital Felipe Neto, executivos de marcas como Francesco Cibo, Head of Creative and Content Excellence da Coca-Cola Company; e Danielle Bibas, VP Global de Marcas e Comunicação da Avon; além de executivos de agências e plataformas digitais como Facebook e Youtube.
O Festival – Programação aberta ao público
No final de semana, o Rio2C recebe o público para um festival de entretenimento global inovador. A Cidade das Artes será palco do maior evento de experiência em realidade virtual do país, com a XR Arcade, que traz conteúdos variados dos mais renomados estúdios globais de VR/AR, além de exibição de séries e filmes, meet and greets, competições de eSports e gastronomia. A música fica por conta da Festivália, que reúne alguns dos maiores festivais independentes de música do Brasil, como o Coquetel Molotov (PE) e o Bananada (GO).
A programação completa e os ingressos do Festival estarão disponíveis em http://rio2c.com/festival a partir do dia 12/03.
O evento de lançamento acontece no Hotel Grand Hyatt. O idealizador do evento, Rafael Lazarini, a curadora geral, Carla Esmeralda, a curadora em audiovisual, Cristina Barreto, o curador em música, Zé Ricardo, e a curadora em inovação, Liana Brazil, apresentam todos os detalhes dos seis dias do evento. A programação completa do Rio2C já está disponível em www.rio2c.com.
Destaques da Programação
Sobre o Rio2c
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…