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RNP conquista o Troféu HDI Brasil na categoria Melhor Equipe de Suporte

A RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) conquistou o Troféu HDI Brasil na categoria Melhor Equipe de Suporte do Ano. A premiação ocorreu durante o evento HDI Experience 2022, realizado entre os dias 21 a 23 de setembro.

A RNP disputou o troféu deste ano com as equipes do Service Desk do Grupo Boticário (Stefanini) e com o End User Technology Services, da Serasa Experian. As três foram consideradas as melhores na categoria no Brasil.

Após a conquista, o gerente de Atendimento Integrado da RNP, Francisco Júnior, afirmou que o prêmio foi resultado de um trabalho construído ao longo do tempo. “Recebemos um reconhecimento do trabalho de vários anos, um trabalho que tivemos muitos parceiros e amigos. Mas principalmente um trabalho que tem como base fundamental a valorização humana, com um ambiente produtivo, criativo, inovador, potencializador e feliz”, explicou.

Em 2021, a equipe de Atendimento Integrado da RNP já havia sido uma das finalistas na categoria. Na ocasião, as duas outras indicadas ao prêmio foram a Senior Sistemas e a RD Station.

Troféu HDI Brasil

O Troféu HDI Brasil é um reconhecimento dado pelo instituto para quem tem as melhores práticas na área de suporte. Em 2022, a premiação foi dividida em cinco categorias: melhor analista de suporte, melhor assistente virtual de suporte, melhor coordenador de suporte, melhor gerente de suporte e melhor equipe de suporte.

A edição deste ano do HDI Experience foi realizada em um modelo misto. Parte do evento ocorreu no metaverso, enquanto o encontro presencial foi realizado em Mogi das Cruzes (SP).

O HDI Brasil é um instituto de ensino, pesquisa e referência em Gestão de Serviços de TI, Service Desk e Suporte Técnico, entre outros.

Certificação HDI Support Center Certification

O HDI Support Center Certification é uma certificação mundial concedida pela HDI a centros de suporte, de atendimento, serviços de TI e outros que possuam excelência, eficiência e qualidade de serviço. O padrão HDI para Centros de Suporte foi desenvolvido por uma comissão formada por mais de 100 especialistas de todo o mundo.

A RNP conquistou essa certificação pela primeira vez em 2017, e obteve renovações em 2020 e 2022. Um dos critérios para obter o HDI Support Center Certification é conseguir uma nota final acima de 2.5 na escala do HDI, que vai de 0 a 4. A nota final da RNP atingiu 3.47, uma das maiores já conquistadas no país.


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