Uma nova fase acaba de começar para a SAGA, rede de escolas de artes digitais e desenvolvimento de games. Com mais de 200 mil alunos formados em 20 anos no mercado, a SAGA reafirma seu DNA gamer com grandes mudanças em seu modelo de negócios, incluindo cursos inéditos, unidades dentro de shopping centers e um espaço gamer modular e itinerante que vai rodar o Brasil levando diversão e gameplay a milhares de pessoas.
“Estamos trabalhando desde o ano passado em mudanças significativas na operação da SAGA, que sempre esteve na vanguarda dos mercados de arte digital e desenvolvimento de games do país. Para acompanhar as constantes transformações destas duas áreas que não param de evoluir, expandimos os horizontes com novos produtos, serviços e oportunidades”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Este é o nosso game e o início dos próximos 20 anos da SAGA”, conclui.
Uma das principais novidades desta reformulação é o SAGA Space, um modelo SMART de ensino que conta com turmas reduzidas, um computador gamer por aluno, aulas com a qualidade SAGA e ambiente desenvolvido para otimizar o aprendizado e o engajamento dos estudantes. As unidades SAGA Space serão lançadas em shopping centers e a primeira delas tem inauguração marcada para maio, no terceiro piso do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo do Campo/SP.
“Optamos por locais que ofereçam ainda mais segurança e comodidade aos nossos alunos e empacotamos isso junto com novos cursos que atendem demandas cada vez maiores dos estudantes. O objetivo é dar todas as condições para que estejam cada vez mais preparados para encarar os desafios da indústria de games”, explica Bomfim. Além dos já tradicionais cursos Start, de arte digital, e Playgame, de desenvolvimento de games, o SAGA Space oferecerá dois novos, um direcionado para interessados em se tornar jogadores profissionais de esportes eletrônicos e outro para streamers.
Além das salas de aula superequipadas, o SAGA Space contará com ambientes de lazer, como uma área com consoles PlayStation 5 e outra com simuladores de corrida para os estudantes se divertirem com os colegas nos horários livres. Também haverá um espaço de streaming, onde alunos poderão colocar a teoria na prática e transmitir lives, e uma loja SAGA Store, que comercializará produtos oficiais do universo geek.
Outra novidade, o SAGA Game Park, é um espaço gamer modular e itinerante que levará dezenas de atrações para jogadores de todo o Brasil, também em shopping centers. O projeto acaba de ser lançado oficialmente e está funcionando no piso térreo do São Bernardo Plaza Shopping, onde fica até 9/5, aberto diariamente nos mesmos horários do shopping. O local conta com cinco ambientes e mais de 30 estações de jogos equipadas com PCs, consoles e periféricos de última geração, além de títulos competitivos (eSports), lançamentos AAA, campeonatos, experiências de realidade virtual (VR) e simuladores automobilísticos e de montanha russa.
Os preços dos ingressos do SAGA Game Park variam de R$ 20,00 (meia-entrada), para uma pessoa, a R$ 300 (meia-entrada), para grupos de cinco pessoas, e podem ser adquiridos na bilheteria do local.