Categorias: GamesTech News

Samsung aposta no universo dos games para reforçar os laços entre pais e filhos em campanha que destaca a família Galaxy Tab

A nova campanha da Samsung mostra como o universo dos games pode ser uma ferramenta poderosa para estreitar laços entre pais e filhos. O vídeo, idealizado pela Cheil e produzido pela 7 Filmes, conta com a participação do gamer Sandro “Akumoto”. No projeto, ele ensina o Aroldo, pai da Giulia, e a Claudia, mãe do Davi, a jogar o novo League of Legends: Wild Rift, versão do jogo da Riot Games desenvolvida para mobile, no Galaxy Tab S7 FE. Após alguns dias treinando com o influencer, os pais desafiam seus filhos, mas sem revelar a identidade aos adversários. O filme completo, de dois minutos, já está disponível no canal da Samsung Brasil no YouTube.

“O objetivo da campanha é mostrar, por meio de histórias e pessoas reais, como a tecnologia pode contribuir para um relacionamento familiar mais próximo e divertido. As pessoas já vêm utilizando seus dispositivos tecnológicos para o entretenimento, assistindo filmes e séries, mas o universo dos games também é uma ótima oportunidade para obter uma experiência diferenciada” afirma Sandra Chen, diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung.

A nova campanha, produzida em comemoração ao Mês das Crianças, mostra como é possível usar recursos tecnológicos e inovadores não apenas para tarefas do dia a dia, como trabalho e estudo, mas também para momentos de lazer e diversão com toda a família. A produção mostra o Desafio Wild Rift por meio do Galaxy Tab S7 FE e do Galaxy Tab A7 Lite, aparelhos que integram a família Galaxy Tab, que também conta com o modelo Galaxy Tab A7.

O Galaxy Tab S7 FE, que é o modelo utilizado pelos pais no filme, conta com uma tela de 12,4 polegadas e bateria de longa duração, ideais para a uma experiência de jogo mais imersiva e sem interrupções. Além disso, o dispositivo vem acompanhado da S Pen, caneta digital totalmente integrada ao Ecossistema Galaxy. Já o Galaxy Tab A7 Lite, usado pelos adolescentes na campanha, oferece alta mobilidade e desempenho, podendo acompanhar a família em viagens e atividades do dia a dia.

“Nosso objetivo foi mostrar com a família Galaxy Tab A e o Tab S7 FE em conjunto com o League of Legends: Wild Rift que games são para todos, independentemente de geração”, analisa Douglas Santos, Head of Gaming da Cheil.

“O universo de League of Legends desperta paixões em várias gerações e mais do que divertir, conecta verdadeiramente as pessoas. Com Wild Rift, esta experiência fica ainda mais fácil porque jogar em um dispositivo móvel amplia as ocasiões de encontros e entretenimento. Por isso, torna-se a opção perfeita para promover conexões empolgantes em família”, afirma Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil.

Para completar a ação, a Samsung lançou em seu site oficial uma página dedicada ao Dia das Crianças, com quatro vídeos que ensinam os pais e outros interessados a jogar League of Legends: Wild Rift e dar o primeiro passo no universo dos games. O conteúdo está disponível no link http://www.samsung.com.br/diadascriancas. Durante o período, os consumidores também encontrarão materiais de divulgação da campanha em lojas físicas da marca.

Ficha Técnica

  • Cliente: Samsung
  • Produto: Galaxy Tab
  • Agência: Cheil Brasil Comunicações
  • Título: Dia das Crianças Samsung – Diversão que aproxima
  • Duração: 1×2’; 1×60” e 1×30”
  • ECD: Marcelo Droopy e Felipe Andrade
  • Diretor de Criação: Alexandre Nascimento e Deny Zatariano
  • Head de Games: Douglas Santos
  • Redator: Gui Rieth
  • Direção de arte: Rafa Dias
  • Assistente de arte: Lari Ghiuro, Mateus Furlan
  • Arte finalista: Luciano Carvalho
  • Diretor Geral: Tatiana Rosa
  • Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Thamires Barros
  • Planejamento: Paula Queiroz, Thays Klemp, Meissa Thomaz
  • Mídia: Eduardo Ferreira, André Castilho, Bruno Camargo, Jonathan Moura, Monique Silva e Fernando Barros.
  • Aprovadores: Sabrina Compatangelo, Rafaela Nunes, Jan Lowe Guimaraes
  • Aprovadores Riot Games: Tomás “Bad” Macul e Francisco Yamauti
  • RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari, Jaqueline Couto e Mayara Araújo
  • Produtora: 7Filmes
  • Diretor: Eugenio Gugu Seppi
  • Produtor Executivo: Chico Oliveira
  • Atendimento: Helio Fontana
  • Coordenação de Pós: Marina Morena
  • Editor: Pedro Souza
  • Produtora de Som: SoundPie
  • Produção Executiva: Sergio Fouad
  • Coordenação: Camila Madio
  • Mixagem e finalização: Sergio Fouad e Rabi Rodrigues
  • Atendimento: Camila Madio

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

6 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

7 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

15 horas ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

16 horas ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

1 dia ago