Samsung apresenta empreendedoras de sucesso no último episódio de “Tech Girls”

Enquanto algumas empresas simplesmente ignoram toda uma luta que existe contra o machismo em várias frentes do universo profissional, principalmente na tecnologia, a Samsung resolveu, com sucesso, bater de frente com esta realidade, explorando o tema em uma campanha que abordou justamente a superação de algumas mulheres na ciência, nos games e, agora, no mundo dos negócios.

O último episódio de Tech Girls, webserie documental da Samsung que apresenta depoimentos de mulheres que lutam por reconhecimento e igualdade de gênero no campo da ciência, games e empreendedorismo, já está no ar e traz relatos de desafios encontrados pelo público feminino no mundo dos negócios. Em “Mulheres Empreendedoras”, o público conhecerá outras histórias reais que representam o novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t” – um incentivo à quebra de barreiras e superação de limites.

No vídeo, as empreendedoras Camila Achutti, Cientista da Computação, e Priscila Gama, Arquiteta e Urbanista, relatam suas histórias e falam sobre a pressão que sofreram e as barreiras que precisaram ultrapassar para conquistar reconhecimento em suas vidas profissionais. Atualmente, elas comandam empresas de sucesso.

“Essas mulheres são exemplos de força de vontade e superação. Elas acreditaram no seu potencial e conquistaram sucesso em suas carreiras. Contar essas histórias foi inspirador para nós, pois elas simbolizam a mensagem que queremos transmitir de que o impossível não existe”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Confira o terceiro e último episódio de Tech Girls, “Mulheres Empreendedoras”:

Tech Girls

Dividida em três episódios, a webserie documental “Tech Girls” chega ao fim após detalhar como ainda é grande a luta das mulheres em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, principalmente em áreas ligadas à tecnologia.

O primeiro episódio da webserie, “Cientistas Brilhantes”, apresenta histórias de mulheres de destaque na ciência brasileira que tiveram que lutar para superar os obstáculos e conquistar reconhecimento nas suas áreas de atuação. Assista:

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, mostra depoimentos de mulheres que sofrem com o assédio e preconceito diário em partidas de jogos online. Veja:

“Tech Girls foi um grande passo em direção a um objetivo muito maior. A Samsung segue em busca de um mundo mais igualitário e vai continuar incentivando as pessoas a lutarem por seus sonhos, superarem desafios e irem além. O sucesso da webserie documental só prova que estamos no caminho certo”, finaliza Andréa.

O projeto Tech Girls tem criação e mídia digital realizada pela The Story Lab e a agência Isobar e representa mais um capítulo do posicionamento “Do What You Can’t”. A marca divulgou o primeiro conteúdo nesse sentido em março deste ano, com a campanha “Samsung é Mais Jogo”, uma websérie de três vídeos com o técnico Tite.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.