Categorias: Tech News

Samsung apresenta série documental “Tech Girls”

No final de janeiro deste ano, a Samsung reuniu a imprensa para um evento um pouco diferente, onde o foco não foram seus produtos, mas ações dos mais diversos tipos, estas sim, envolvendo seus produtos. Foi quando a empresa apresentou seu novo posicionamento global com o mote: “Do What You Can’t”, onde pretende mostrar como seus produtos, serviços e benefícios podem ajudar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos. Durante o evento não foram promovidos produtos, porém ficou evidente como a tecnologia e a inovação estão presentes no direcionamento da marca, desde o atendimento e suporte ao consumidor até as ações de inclusão social.

A nova campanha institucional da marca foi lançada neste mesmo dia, com a assinatura “A gente faz mais que produtos para você ir além”, com um vídeo narrando a história de um garoto que se encanta com a performance do renomado músico Kenny G e, então, passa a se inspirar no seu ídolo para alcançar o que parecia ser impossível: aprender a tocar saxofone.

Entre fevereiro e março a campanha “Samsung é Mais Jogo” foi veiculada. Uma websérie de três vídeos com o técnico Tite com o objetivo de mostrar que a Samsung, além de oferecer um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor, contribui para que as pessoas superem barreiras e conquistem seus sonhos, indo além. 

 

Tech Girls

Uma nova campanha foi apresentada nesta quarta-feira, 04 de abril, em evento realizado em São Paulo. A série documental Tech Girls reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo. A produção busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos. A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”.

Dividido em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses, o documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.

“A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O projeto Tech Girls tem criação e mídia digital realizadas pela The Story Lab e a agência Isobar e representa mais um capítulo do posicionamento “Do What You Can’t”.

 

Episódios

O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.

Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano”, completa Andréa Mello.

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

19 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

21 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

1 dia ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

1 dia ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

2 dias ago