No final de janeiro deste ano, a Samsung reuniu a imprensa para um evento um pouco diferente, onde o foco não foram seus produtos, mas ações dos mais diversos tipos, estas sim, envolvendo seus produtos. Foi quando a empresa apresentou seu novo posicionamento global com o mote: “Do What You Can’t”, onde pretende mostrar como seus produtos, serviços e benefícios podem ajudar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos. Durante o evento não foram promovidos produtos, porém ficou evidente como a tecnologia e a inovação estão presentes no direcionamento da marca, desde o atendimento e suporte ao consumidor até as ações de inclusão social.
A nova campanha institucional da marca foi lançada neste mesmo dia, com a assinatura “A gente faz mais que produtos para você ir além”, com um vídeo narrando a história de um garoto que se encanta com a performance do renomado músico Kenny G e, então, passa a se inspirar no seu ídolo para alcançar o que parecia ser impossível: aprender a tocar saxofone.
Entre fevereiro e março a campanha “Samsung é Mais Jogo” foi veiculada. Uma websérie de três vídeos com o técnico Tite com o objetivo de mostrar que a Samsung, além de oferecer um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor, contribui para que as pessoas superem barreiras e conquistem seus sonhos, indo além.
Tech Girls
Uma nova campanha foi apresentada nesta quarta-feira, 04 de abril, em evento realizado em São Paulo. A série documental Tech Girls reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo. A produção busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos. A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”.
Dividido em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses, o documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.
“A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
O projeto Tech Girls tem criação e mídia digital realizadas pela The Story Lab e a agência Isobar e representa mais um capítulo do posicionamento “Do What You Can’t”.
Episódios
O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.
Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.
Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.
“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano”, completa Andréa Mello.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…