Samsung divulga informações sobre os recursos do Galaxy S10 com foco no desempenho

Com o Galaxy S10 prestes a chegar ao País, a expectativa só aumenta, assim como a quantidade de informações divulgadas, tanto por veículos que já tiveram a oportunidade de testar o lançamento, assim como por parte da própria Samsung.

E em meio a inúmeras notícias de que o processador que equipa o lançamento no mercado brasileiro, o Exynos 9820, proprietário da empresa, tem desempenho inferior ao Snapdragon 855, da Qualcomm, que está disponível nos EUA, a marca divulgou informações sobre os recursos do Galaxy S10 focados no desempenho, garantindo que independente do chipset, o hardware da linha, apoiado por software baseado em machine learning, permitirá aos usuários obter o máximo de seus smartphones com facilidade.

Por enquanto, nos resta aguardar para conferir na prática, mas enquanto isso, confira abaixo as informações cedidas pela empresa, explicando mais do recursos de desempenho do Galaxy S10.

Bateria

Os novos Galaxy S10 vêm equipados com tecnologias de ponta que adicionam uma nova dimensão à alimentação de outros dispositivos móveis. O carregador incorporado aos smartphones e a nova tecnologia Wireless PowerShare sem fio permitem que os usuários usem o telefone para recarregar facilmente smartphones e acessórios compatíveis (Galaxy Buds (2019), Galaxy Watch Active, Galaxy Watch (46 mm/42 mm), Gear Sport e Gear S3) com certificação Qi.

O suporte ao Fast Wireless Charging 2.0 dos smartphones permite que eles carreguem até 33% mais rápido que no Galaxy S9 usando o novo Carregador Duplo Sem Fio da Samsung, que também possui uma ventoinha de refrigeração turbo que reduz o calor, para um carregamento mais rápido e seguro.

Inteligência Artificial

O Galaxy S10 oferece um software avançado, alimentado por Inteligência Artificial, que otimiza o desempenho com base nos padrões de uso exclusivos dos usuários.

O Aprimorador Inteligente de Desempenho dos smartphones ajusta automaticamente as configurações de bateria, CPU, RAM e até mesmo a temperatura do seu dispositivo, a fim de garantir um desempenho estável e rápido. Por isso, os aplicativos mais usados são iniciados mais rapidamente, jogos são executados de forma mais suave e o telefone responde com desempenho quando você mais precisa. E, uma vez que a tecnologia aprende e se ajusta constantemente com base em seus hábitos pessoais, ela se torna mais personalizada e útil quanto mais você usa seu telefone.

Os dispositivos também apresentam um modo de Economia de Energia Adaptativa, que otimiza o desempenho da bateria com base no uso de aplicativos. Essa tecnologia inovadora classifica os aplicativos em cinco grupos, com base na frequência com que são usados, e regula o uso de energia para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a bateria do seu telefone.

Conexão de Rede

O Galaxy S10 também apresenta duas tecnologias dinâmicas projetadas para acabar com os dias de conexões Wi-Fi irregulares.

A primeira delas, o Wi-Fi Inteligente, permite que os dispositivos alternem facilmente entre redes Wi-Fi e LTE, a fim de promover conexões seguras e ininterruptas. Ele usa o aprendizado de máquina para reconhecer quando você está em um local fechado onde o Wi-Fi talvez não seja confiável, como um elevador, e detecta quando você está em movimento, como quando está em um carro ou caminhando pela rua. Assim que seu Galaxy S10 registrar alterações como essas, ele mudará rápida e facilmente para uma conexão de rede LTE, para que você não perca nada. Na verdade, ele mudará de Wi-Fi para dados móveis com mais que o dobro da velocidade de antes.

O Wi-Fi Inteligente também pode ajudar os usuários a evitar redes Wi-Fi que possam colocá-los em risco de ataques de phishing e malware. A tecnologia protege seu telefone com antecedência contra conexões IP potencialmente mal-intencionadas e o avisará antes de você se conectar. Se o seu telefone encontrar uma conexão Wi-Fi arriscada, ele o alertará com um pop-up perguntando se você ainda deseja se conectar.

Os dispositivos Galaxy S10 também são os primeiros telefones com suporte à próxima geração de tecnologia Wi-Fi: a Wi-Fi 6.4 Até 20% mais rápido do que o padrão Wi-Fi anterior, o Wi-Fi 6 leva o download e o upload de conteúdos ao próximo nível. O suporte dos smartphones a essa tecnologia abre as portas para downloads muito mais rápidos — permitindo que os usuários baixem arquivos de filmes de vários gigabits em meros segundos.

Em áreas populosas, como aeroportos e locais de shows, o Wi-Fi 6 permite que os usuários desfrutem de conexões de rede quatro vezes mais rápidas do que outros usuários no mesmo local. Mas o melhor de tudo talvez seja que, uma vez que o recurso consome menos bateria do que outros padrões Wi-Fi, ele permite que o dispositivo economize energia para quando você mais precisa.

Além de permitir que os usuários alternem facilmente entre conexões Wi-Fi e LTE, o Galaxy S10 oferece as mais altas velocidades LTE disponíveis. Os dispositivos são os primeiros no mundo a oferecer suporte a velocidades de download de até 2,0 Gbps — uma melhoria em relação à taxa de 0,8 Gbps do Galaxy S9 — o que significa que os usuários podem transmitir e se conectar mais rápido do que nunca. Isso sem falar no Galaxy S10 5G, o primeiro smartphone 5G da Samsung, que abre as portas para os usuários experimentarem velocidades de rede até cerca de 20 vezes mais rápidas do que o 4G, mas que não sabemos se chegará ao Brasil algum dia.

Hardware

Como já disse acima, os modelos que chegarão ao Brasil contarão com o Exynos 9820 Octa-core de 64 bits 8nm (Máx. 2,7 GHz + 2,3 GHz + 1,9 GHz), última geração do processador da própria Samsung, que promete um desempenho de CPU e GPU aproximadamente 30% maior quando comparado ao Galaxy S9.

O Galaxy S10e terá uma versão com 6 GB de memória RAM, enquanto os 3 modelos também contarão com versões de 8 GB de RAM, mas o que realmente chama a atenção é a versão com 12 GB do Galaxy S10+. Nos resta saber quais destas versões estão disponíveis no Brasil.

Mas memória RAM não é a única coisa que surpreende nos lançamentos. Teremos também muito mais capacidade de armazenamento, começando com versões de 128 GB disponível em todos os modelos, além de uma versão de 256 GB exclusiva no Galaxy S10e. Os modelos S10 e S10+ também contarão com versões com 512 GB, mas o S10+ vai além, e terá ainda uma opção com 1 TB de capacidade de armazenamento. Todos os modelos ainda contam com suporte a cartão microSD de até 512 GB.


submarino.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.