Categorias: Gadgets

Samsung é eleita líder global na fabricação de TVs pelo 15º ano consecutivo

A Samsung alcançou a liderança do mercado global de TVs pelo 15º ano consecutivo, de acordo com dados da Omdia, especialista em pesquisas de mercado. Esse relatório, divulgado em 23 de fevereiro, mostra que a Samsung Electronics registrou 31,8% de participação no mercado por receita no último trimestre de 2020 e assegurou a maior participação também no total da categoria no ano de 2020, com 31,9%.

O crescimento da Samsung nos negócios de TV reforçam o compromisso da marca com as experiências mais premium de entretenimento em casa, junto da rápida ascensão do portfólio de QLED, da liderança na categoria de telas ultra grandes, acima de 75”, da introdução e da expansão do catálogo de TVs Lifestyle e uma série de feitos inéditos para a indústria, para a categoria e para os produtos, graças à constante busca da Samsung por inovação.

“Os consumidores usam telas todos os dias para se divertir, para se conectar com pessoas amadas, para trabalhar, para fazer exercícios físicos em casa e muito mais. E nós temos visto quantas rotinas e quantos estilos de vida diferentes podem existir, mas também convergir para as TVs”, diz Jong-hee Han, Presidente de negócios de Visual Display na Samsung Electronics. “Continuamos a ser incrivelmente gratos pela confiança depositada em nossa visão e em nossos produtos. É isso o que impulsiona nossa busca incessante por fornecer inovação de ponta e uma experiência de primeira classe com telas que atendam às necessidades do consumidor moderno”.

Ao observarmos os últimos 15 anos, a agenda de crescimento e inovação da Samsung incorporou novas tecnologias que quebraram padrões, ao mesmo tempo em que anunciamos novas categorias e atingimos uma grande variedade de perfis de consumidores e contextos.

Em 2021, a Samsung espera manter a posição de líder na indústria de TVs com a introdução e expansão de seu portfólio de produtos e implantando tecnologias e recursos proprietários em todo o seu line-up de TVs. Isso inclui as novas categorias Neo QLED e MICROLED, as TVs Lifestyle e um alinhamento de operações em toda a empresa por meio de programas de sustentabilidade de longo prazo. Ao longo dos próximos anos, a Samsung também continuará a investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos para áreas estratégicas de negócios, fortalecendo sua capacidade de oferecer novas tecnologias.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

2 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

2 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

4 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago