O WindFree é o grande destaque da Samsung no mercado brasileiro de ar-condicionado por ser o primeiro aparelho do tipo que permite climatizar os ambientes sem a necessidade de vento. O produto agora ganha um grande reforço de comunicação com uma ação que, de forma dinâmica e bem-humorada, mostra os principais diferenciais do produto, como o controle total do fluxo de ar pelo usuário, a economia de até 77% em energia e o resfriamento até 43% mais rápido.
Criada pela agência Cheil em parceria com a F.biz (digital), Spark (influencers) e Blinks Essence (mídia online), a campanha WindFree – Controle até o vento começa nesta semana com um vídeo de 30” que comunica ao público geral toda a inovação que esse produto entrega aos consumidores, permitindo o controle total do vento, o que dá ao consumidor a possibilidade de se refrescar mesmo desligando totalmente o fluxo de ar.
A campanha também ressalta um diferencial muito importante nesse momento de crise energética, que é a eficiência do compressor Digital Inverter Ultra que, no modo WindFree, consome menos energia que os modelos convencionais de ar-condicionado.
“O objetivo da campanha é mostrar que, com o WindFree, o controle total está nas mãos do consumidor: ele pode utilizar o produto do jeito que preferir, com ou sem vento, e contar com a melhor eficiência em um aparelho do tipo, que se traduz em uma economia real na conta de luz. Nossa comunicação foi planejada para mostrar que o WindFree é, sem dúvida, a melhor opção no mercado para atender a essas necessidades”, diz Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Além do vídeo, a campanha prevê veiculações nos principais canais de TV paga do país ao longo de dois meses. Em breve será anunciado um time especial de creators que promoverão o WindFree nas redes sociais.
Ficha técnica:
- Cliente: Samsung
- Produto: Ar-condicionado WindFreeTM
- Agência: Cheil Brasil Comunicações
- Título: Samsung WindFreeTM – Você controla até o vento
- Duração: 2×30”, 2×15” e 2×6”
- CCO: Marcelo Droopy
- Diretor de Criação: Eto Bastos
- Redator: Flavio Pucci e Tai Coutinho
- Direção de arte: Eto Bastos
- Motion: Renan Escribano, Alex Martins
- Diretor Geral: Tatiana Rosa
- Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Guilherme Cintra Franco
- Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais, Marcela Sanchez
- Mídia: Eduardo Ferreira, Fabiola Sidorenko, Felipe Paloschi, Iris Estella Claudio
- RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari, Mayara Araújo, Jaqueline Couto
- Aprovadores: Bertha Fernandes, Lucas Baldim, Renata Carazza; Rafael Gitti
- Produtora: Bossa Nova Films
- Produtor Executivo: Eduardo Tibiriça
- Atendimento: Rafael Machado
- Coordenação de Pós: Marcelo Mayer
- Editor: Marcelo Mayer, Guilherme Ferretti
- Produtora de Som: Cabaret
- Produção Executiva: Mauro Kuschnir
- Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
- Mixagem e finalização: Mauro Kuschnir, Letícia Medeiros e Cyro Netto
- Atendimento: Ingrid Lopes, Barbara Russiano, Flavia Caparelli e Junior Freitas
- Gestão Marketing de Influência: Spark Influencer Marketing
- Agência de Mídia e Performance: Blinks Essence
- Criação de conteúdo digital: F.biz