Samsung lidera mercado global de TVs por 17 anos consecutivos

Com sua experiência técnica e inovação no setor, a Samsung Electronics foi reconhecida pela liderança e excelência no mercado global. De acordo com a Omdia, empresa de pesquisa de mercado, a Samsung mais uma vez liderou o mercado global de TVs em 20221 – o 17º ano consecutivo em que a empresa ficou em primeiro lugar no setor. Essa conquista pode ser atribuída ao compromisso da empresa com experiências de exibição premium e design com foco no usuário.

Por ter priorizado a linha de produtos premium, como a linha Neo QLED, a Samsung mantém a liderança no setor de TVs por impressionantes 17 anos. Em 2022, a marca registrou vendas de 9,65 milhões de unidades de TVs QLED e Neo QLED, elevando as vendas acumuladas para 35 milhões de unidades desde o lançamento da linha, em 2017. A Samsung também dominou o segmento de mercado de TVs de telas grandes em 2022, conquistando uma participação de mercado de 36,1% e 42,9% para TVs acima de 75 polegadas e 80 polegadas, respectivamente. No mercado de TVs premium com preço acima de 2.500 dólares, a Samsung manteve a maior participação em termos de receita, com 48,6%.

“Nosso histórico de liderança no setor nos últimos 17 anos foi possível graças à fidelidade e confiança contínuas dos consumidores em nossos produtos”, afirmou Cheolgi Kim, vice-presidente executivo de negócios de Visual Display da Samsung Electronics. “Continuaremos sendo líderes na criação de dispositivos que oferecem as melhores experiências premium e qualidade de imagem superior”.

A liderança da Samsung no mercado de TVs por 17 anos consecutivos é uma prova do compromisso da empresa em fornecer os produtos mais inovadores com design centrado no consumidor e experiências de usuário atualizadas. O lançamento da Bordeaux TV em 2006 marcou a adoção em massa de TVs LCD, incorporando um design avançado e um formato leve. Além disso, foi a primeira vez que a Samsung conquistou o primeiro lugar no mercado global de TVs. A empresa continuou a aproximar tecnologias inovadoras dos consumidores quando lançou sua primeira TV LED em 2009 e a Smart TV em 2011, mantendo posição de liderança de mercado em cada um desses lançamentos.

A Samsung continuou a ultrapassar os limites da qualidade de imagem e da inovação, apresentando também produtos com as tecnologias mais recentes. Em 2017, a marca apresentou a primeira TV QLED, que utilizou a tecnologia de pontos quânticos para atingir 100% de volume de cor2 pela primeira vez no mercado. Em 2018, a empresa lançou o inovador modelo QLED 8K3, seguido pela tecnologia de Mini LED com a inovadora Neo QLED e o MICRO LED com autoiluminação em 2021. Esta coleção de tecnologias inovadoras redefiniu o padrão de qualidade de imagem das TVs e continuou a estabelecer sempre novos padrões no mercado.

Além disso, a marca está na vanguarda de categorias pioneiras, como a linha Lifestyle. Começando com a icônica The Serif em 2016, a Samsung continuou a desenvolver sua linha com modelos que aprimoram a experiência do usuário por meio de produtos como The Frame, The Sero, The Terrace, The Premiere e The Freestyle.

Em 2023, o compromisso da Samsung com a inovação continua com o desenvolvimento de tecnologias intuitivas projetada para atender às necessidades dos usuários. O SmartThings4 permitirá integração e conectividade perfeitas de vários dispositivos com a segurança sendo uma prioridade, permitindo que os usuários criem experiências bastante personalizadas que atendam a suas preferências e necessidades exclusivas.

1 Líder global por 17 anos: Conforme dados de vendas divulgados pela Omdia, janeiro/2023.
2 100% do volume de cor / máximo brilho / pontos quânticos: O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.
3 Resolução 8K: A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais 8K que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.
4 SmartThings: Disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e conta Samsung são necessárias.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

LG lança Monitor Gamer UltraGear OLED Curvo com tecnologia de ponta para jogadores de alto desempenho

Desenvolvido especialmente para os players e criadores de conteúdo que desejam alta performance e qualidade,…

15 minutos ago

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…

21 horas ago

DLC de Prince of Persia: The Lost Crown chega a todas as plataformas com história mais sombria

A Ubisoft acaba de anunciar que a DLC "Mask of Darkness", a atualização final do…

23 horas ago

Brasil Game Show terá presença do El Hero, Battle Royale idealizado por “El Gato” e desenvolvido pela Moonite Games

A Brasil Game Show tem como tradição também abrir espaço às produções nacionais, e na…

24 horas ago

Samsung lança Galaxy Ring no Brasil e inaugura nova era de monitoramento de saúde com inteligência artificial

A Samsung oficializou nesta quarta-feira (18) o lançamento do Galaxy Ring no Brasil, seu mais…

24 horas ago

[Artigo] A transformação da jornada de CX com IA: de inovações à estratégia no atendimento

Por Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil A crescente integração da Inteligência Artificial (IA) na…

3 dias ago