Com a expansão do streaming e o aumento do acesso a conteúdo premium gratuito, o Samsung TV Plus1 – plataforma de streaming grátis com suporte a anúncios (FAST) da Samsung, tem experimentado um crescimento notável, atingindo 88 milhões de usuários ativos mensais e um aumento anual de mais de 50% na audiência global.
A rápida expansão do serviço foi impulsionada por sua sólida base de usuários nos Estados Unidos, onde o aplicativo é um dos principais em engajamento e audiência entre a Geração Z, Millennials e Geração X, superando índices no grupo demográfico de 18 a 49 anos. Além do sucesso nos EUA, o Samsung TV Plus também tem alcançado ótimos resultados no Brasil, onde está entre os três aplicativos mais assistidos nas Smart TVs Samsung, destacando-se como uma escolha popular entre o público local.
A plataforma continua a fortalecer sua presença global com lançamentos recentes em Cingapura e Filipinas, e em breve será lançada na Tailândia, expandindo sua disponibilidade para 30 territórios em todo o mundo.
À medida que os consumidores buscam alternativas acessíveis para entretenimento, grandes editoras e proprietários de conteúdo têm abraçado as oportunidades oferecidas pelo modelo FAST. Hoje, o Samsung TV Plus é um pilar fundamental nas estratégias de distribuição de diversas empresas de mídia, ligas esportivas, estúdios independentes e criadores renomados, oferecendo uma alternativa robusta e gratuita que atrai cada vez mais espectadores.
“Samsung TV Plus representa uma evolução no acesso ao entretenimento gratuito, reunindo conteúdo premium e sob demanda em um só lugar. Na América Latina, nossa audiência continua a crescer de forma acelerada, impulsionada pela combinação de mais de 200 canais cuidadosamente curados e uma oferta robusta de AVOD com mais de 500 títulos. Com o Samsung TV Plus, oferecemos uma plataforma que conecta públicos diversos a conteúdos que realmente importam para eles, criando novas oportunidades para anunciantes e parceiros de conteúdo engajarem audiências de forma impactante”, afirma Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios de Serviços na América Latina.
Samsung TV Plus é plataforma ideal para anunciantes
Para anunciantes, o Samsung TV Plus oferece uma combinação ideal de conteúdos favoritos dos fãs com a segmentação sofisticada de público e recursos completos de marketing digital e medição de desempenho. A Samsung Ads disponibiliza diversas soluções inovadoras de anúncios, desde opções focadas em gêneros de conteúdo de alta performance até experiências interativas e jogos compráveis, todas projetadas para gerar resultados concretos.
À medida que o ecossistema de streaming suportado por anúncios cresce em popularidade, o Samsung TV Plus se consolida como uma preferência clara entre os espectadores em demografias importantes, e anunciantes de setores estratégicos já estão aproveitando ao máximo essa oportunidade. Os dados mais recentes mostram resultado fica evidente que os espectadores continuam envolvidos e engajados, optando por retornar à plataforma regularmente. Para anunciantes em busca de soluções eficazes e mensuráveis, o Samsung TV Plus une o melhor da TV tradicional e do streaming para entregar resultados orientados ao desempenho.
O Samsung TV Plus oferece uma ampla gama de canais, que inclui notícias, filmes, séries, esportes, novelas, conteúdo infantil e muito mais, tornando-se uma opção versátil de entretenimento para toda a família. No Brasil, o aplicativo, já conta com mais de 100 canais e 250 títulos sob demanda, já vem pré-instalado nas Smart TVs da Samsung e é completamente gratuito, sem a necessidade de cadastro, pagamento ou assinatura. Basta ligar a TV, selecionar o ícone do Samsung TV Plus, escolher a programação e aproveitar.
1Disponível para Smart TVs Samsung a partir de 2017. É necessária conexão à internet para acesso. O conteúdo pode ser alterado ou descontinuado sem aviso prévio.