Seara estreia na gamescom latam 2025 com ativação focada em dados, CRM e cultura gamer

A Seara marca presença pela primeira vez na gamescom latam 2025 com uma proposta que une tecnologia, cultura gamer e relacionamento com o consumidor. Com uma estratégia guiada por dados e comportamento de público, a marca promete uma experiência que ultrapassa os limites do evento, que acontece de 1º a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

A ação foi desenvolvida pela agência Global Shopper, do Omnicom Media Group Brasil, e utiliza uma combinação de CRM, geolocalização e canais digitais como WhatsApp, e-mail e RCS (Rich Communication Services) para interagir com os visitantes da feira. O diferencial está em uma jornada contínua e personalizada: o público é impactado já nos arredores do evento, por meio de uma cerca digital, e convidado a se cadastrar para receber conteúdos exclusivos da marca.

Ao realizar o cadastro, o visitante passa a integrar um fluxo de comunicação segmentado, com mensagens direcionadas que se estendem mesmo após o encerramento da feira. O foco, segundo os idealizadores, é criar vínculos duradouros com um público altamente conectado e exigente.

“Nosso insight foi gerar uma experiência memorável e, ao mesmo tempo, mensurável para a marca. Essa geração valoriza autenticidade e boas experiências, então, nossa proposta foi integrar canais físicos e digitais em uma estratégia de CRM que começa no evento, mas continua muito além dele”, destaca Rodrigo Sacramento, diretor de inovação digital da Global Shopper.

A iniciativa posiciona a Seara dentro de uma nova lógica de consumo, na qual marcas precisam estar atentas à linguagem da cultura digital e à construção de conexões reais com o consumidor. Para a empresa, a gamescom latam é mais do que uma vitrine de produtos — é uma porta de entrada para um diálogo contínuo.

“Entendemos que a conexão com o público gamer não se limita ao evento. Nossa ativação na Gamescom é o ponto de partida de uma jornada que integra o físico e o digital. Ao combinarmos a experiência no estande com uma comunicação personalizada e inteligente antes e durante o evento, iniciamos um diálogo relevante. Esses dados alimentam nosso CRM, permitindo conhecer melhor esse consumidor e construir um relacionamento duradouro, com interações que façam sentido para ele muito além dos dias da feira”, afirma Tânnia Fukuda, CMO da Seara.

Com uma expectativa de público de cerca de 100 mil pessoas, a gamescom latam representa uma vitrine estratégica não só para lançamentos e experiências imersivas, mas também para entender os hábitos e comportamentos de uma geração cada vez mais digitalizada.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Junte-se à nossa comunidade!

Assine nossa Newsletter

Inscrição realizada com sucesso! Opa! Algo deu errado. Tente novamente.

Publicações recentes

  • All Post
  • além do click
  • games
  • geek
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • casa inteligente
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • artigos tech
    • notícias tech
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo