Primeira aérea no mundo a oferecer essa possibilidade aos passageiros, a GOL completa um ano do Selfie Check-In, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in. Disponível para todos os Clientes da companhia, o serviço pode ser utilizado tanto em voos domésticos como internacionais, por meio do aplicativo da empresa. Desde o seu lançamento, há exatamente um ano, mais de 1 milhão de check-ins foram realizados com o recurso e, neste período, foram feitos cerca de 500 mil cadastros de Clientes.
O Selfie Check-in foi implementado pela área de TI da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas e que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo.
“Trabalhamos constantemente em inovações que nos permitam entregar valor aos nossos Clientes por meio da tecnologia. O Selfie Check-in reforça o novo momento da GOL, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticidade, reconhecendo o Cliente como foco central de nosso negócio”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL.
Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade da inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Com isso, nos próximos voos, o check-in pode ser feito diretamente no aplicativo, apenas com o reconhecimento facial.
Além desta funcionalidade, os Clientes GOL também podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.
Fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…