Categorias: Tech News

Serviços de streaming personalizados agora podem ser criados por empresas

A WebSIA, empresa especializada em arquitetura de soluções disruptivas de comunicação, anuncia uma parceria oficial no país com a Muvi, fornecedora líder de soluções de streaming.

O objetivo é oferecer uma solução completa de ponta a ponta para organizações que desejam alavancar e investir em novos formatos de comunicação e visualização de experiências na internet, como transmissão de eventos, videoconferências, shows ao vivo, videoteca, cursos a distância, vídeos interativos e plataformas OTT sem limite de participantes.

A Muvi ainda fornece uma plataforma de transmissão ao vivo e sob demanda com recursos para o usuário criar seu próprio canal de games online e, assim, realizar transmissões de conteúdos personalizados. Além disso, as legendas multilíngues do Muvi One possibilitam que jogadores ao redor do globo traduzam para o idioma de preferência. O cliente também pode adicionar metadados para cada conteúdo de e-sports.

O cliente entra com o conteúdo, a WebSIA realiza toda a arquitetura, treinamento e suporte tecnológico necessários e a Muvi fornece a plataforma de streaming necessária de ponta a ponta, incluindo hospedagem em nuvem, CMS de vídeo, mecanismo de monetização, o site e os aplicativos voltados para o usuário, que podem ser personalizados de acordo com os requisitos dos clientes.

No mercado desde 2011, a Muvi está sediada nos EUA e foi fundada com a intenção de revolucionar o mercado global de streaming de vídeo e áudio. A empresa tem várias ofertas de produtos de streaming da Muvi One, uma plataforma de streaming de ponta a ponta que ajuda os proprietários de mídia e conteúdo a lançar seu próprio serviço de streaming, como Netflix ou Spotify.

Os clientes da Muvi One não apenas obtêm o back-end completo e a infraestrutura de TI necessários para fazer isso, mas também obtêm seu próprio site e aplicativos nativos de Mobile & TV em mais de 16 ecossistemas, como iOS, Android, Roku, Fire TV, Apple TV, Android TV, LG WebOS, Samsung Tizen App, XBox, Playstation, entre outros.

É possível monetizar o conteúdo local ou globalmente e manter 100% da receita usando o Monetization Engine da Muvi, que suporta todas as formas de monetização de conteúdo (Assinatura, Suporte a Anúncios ou Pay-per-View) e mais de 40 Gateways de Pagamento.

A Muvi ainda tem seu próprio mecanismo de recomendação de IA para o uso máximo de novos negócios criativos e um mecanismo de transmissão ao vivo que pode alimentar transmissões ao vivo de qualquer tipo de evento.

Com essa parceria estratégica, a WebSIA ajudará a melhorar e aprofundar o alcance, a conexão, o serviço e o envolvimento do cliente da Muvi no mercado da América Latina, estando na vanguarda do envolvimento do cliente, ajudando na comunicação no idioma local, no suporte em horários locais e fornecendo insights e conhecimentos locais exigidos pelos clientes.

“A Muvi possui um diferencial, que consiste em personalizar a solução de acordo com as necessidades específicas do cliente. É uma forma relativamente nova, mas eficaz, de gerar engajamento, promover novos conteúdos e gerar receita”, afirma Rodrigo Santos, vice-presidente de Inovação da WebSIA.

De acordo com o executivo, os vídeos distribuídos em OTT têm se tornado o formato ideal para que as organizações atinjam seu público-alvo em larga escala. “Tudo isso por meio da produção de conteúdo novo e personalizado via streaming”, acrescenta.

“Estamos satisfeitos com a nossa estreia em solo latino-americano através da parceria com a WebSIA. Queremos trazer experiências únicas e inovadoras para as empresas e seus respectivos colaboradores. Existem inúmeras possibilidades para novos formatos de comunicação”, diz Ashay Deshpande, Global Business Head da Muvi, que possui clientes como Nike, Sony e MGM.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI TVs da Samsung, a Music Frame, produto…

4 horas ago

[Video] Galaxy Unpacked Julho de 2024: desdobre sua história

Com o Galaxy Unpacked em 10 de julho se aproximando, a Samsung lança um novo…

5 horas ago

[Artigo] O profissional de mídia 4.0: entre algoritmos, prompts e criatividade

por Thiago Fernandes -Diretor Executivo de Canais e Audiências da iD\TBWA Os anos se passam…

1 dia ago

Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro…

1 dia ago

Positivo Tech Services lista vantagens para que empresas contratem serviços de assistência técnica para equipamentos de seus ambientes tecnológicos

À medida que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos…

1 dia ago

Motorola apresenta o g85, o primeiro aparelho da família moto g com borda infinita

A Motorola anuncia a chegada do moto g85 5G ao Brasil com venda exclusiva pelo…

1 dia ago