SHAREit Group reforça estratégia para América Latina tendo o Brasil como principal mercado na região

SHAREit Group, empresa global de tecnologia da internet, chega ao Brasil para lançar oficialmente seu principal produto, o aplicativo SHAREit de compartilhamento direto de arquivos entre dispositivos móveis, incluindo também streaming de conteúdo e jogos. A empresa, que já alcançou a marca global de 2,4 bilhões de usuários do aplicativo e mais de 25 milhões de usuários ativos mensais na América Latina, quer aumentar sua presença no mercado latino-americano, tendo o Brasil como polo na região.

Na avaliação da empresa, o País tem grande potencial para impulsionar a expansão da base de usuários da empresa. “O brasileiro é um público que adota rapidamente novas tecnologias digitais, e por isso estimamos um rápido crescimento de uso de nosso aplicativo no País e em países vizinhos. Nossa meta é que o Brasil esteja em nosso top 3 de países com maior número de usuários nos próximos três anos”, explica Deborah Urbach Malheiro, Líder de Vendas para a América Latina da SHAREit, corroborando a estratégia da empresa de fortalecer sua atuação na região.

O aplicativo SHAREit está se estabelecendo globalmente como uma plataforma de conteúdo digital completa, fornecendo aos usuários compartilhamento de arquivos, descoberta de conteúdo e serviços de jogos. A principal função do aplicativo SHAREit é ser uma solução inovadora de compartilhamento de arquivos com conexão direta (peer-to-peer) entre dispositivos (incluindo Android, iOS, web), com velocidade 200x mais rápida que o Bluetooth e funciona sem o uso de conexão de internet. O SHAREit possui um centro de jogos dedicado no aplicativo, que oferece jogos HTML5 de todos os gêneros, com um dos maiores catálogos de jogos para celular de desenvolvedores de todo o mundo.

No terceiro trimestre de 2021, a SHAREit ficou entre os dez primeiros aplicativos de crescimento mais rápido em todo o mundo em volume de downloads na classificação da AppAnnie. De acordo com a empresa, o crescimento do aplicativo é resultado da alta qualidade da experiência do usuário e do consequente “boca a boca”. O aplicativo também é uma relevante opção de plataforma de marketing para profissionais de mobile marketing, que buscam atrair usuários qualificados para suas marcas.

Aplicativo mira em grandes parcerias locais

Reconhecido globalmente como um aplicativo que prioriza o consumidor, o SHAREit evoluiu para se tornar um parceiro confiável para empresas que desejam expandir suas marcas no espaço digital. Ele organiza campanhas para ajudar as marcas a alcançar um público incremental e pouco explorado por meio de recomendações no aplicativo e banners com anúncios.

“Já são mais de 5 milhões de arquivos compartilhados mensalmente usando o app SHAREit apenas no Brasil. Ele serve como uma plataforma de publicidade valiosa para empresas brasileiras. Queremos que o SHAREit seja um parceiro de crescimento para todas as marcas locais, conectando-as com diferentes públicos em sua base da America Latina, que já conta com 25 milhões de usuários e é extremamente ativa. Esperamos redefinir o marketing de performance para apoiar o crescente ecossistema tecnológico desse mercado”, complementa Deborah.

Com mais de 700 anunciantes globais, a empresa, para fortalecer sua rede de negócios no Brasil, irá trabalhar diretamente com as empresas anunciantes. A ideia é manter as parcerias com agência de veiculação de mídia digital ao mesmo tempo em que se aproxima de grandes empresas com presença no País.

Atualmente, a SHAREit já trabalha no modelo de parceria direta com diversas empresas e a expectativa é que no próximo trimestre de 2022 fechem parcerias com mais 30 novas empresas.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

TecToy anuncia pré-venda e preço do Zeenix Lite, seu primeiro PC portátil

A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…

6 horas ago

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

8 horas ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

10 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

11 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

12 horas ago