SHAREit Group, empresa global de tecnologia da internet, chega ao Brasil para lançar oficialmente seu principal produto, o aplicativo SHAREit de compartilhamento direto de arquivos entre dispositivos móveis, incluindo também streaming de conteúdo e jogos. A empresa, que já alcançou a marca global de 2,4 bilhões de usuários do aplicativo e mais de 25 milhões de usuários ativos mensais na América Latina, quer aumentar sua presença no mercado latino-americano, tendo o Brasil como polo na região.
Na avaliação da empresa, o País tem grande potencial para impulsionar a expansão da base de usuários da empresa. “O brasileiro é um público que adota rapidamente novas tecnologias digitais, e por isso estimamos um rápido crescimento de uso de nosso aplicativo no País e em países vizinhos. Nossa meta é que o Brasil esteja em nosso top 3 de países com maior número de usuários nos próximos três anos”, explica Deborah Urbach Malheiro, Líder de Vendas para a América Latina da SHAREit, corroborando a estratégia da empresa de fortalecer sua atuação na região.
O aplicativo SHAREit está se estabelecendo globalmente como uma plataforma de conteúdo digital completa, fornecendo aos usuários compartilhamento de arquivos, descoberta de conteúdo e serviços de jogos. A principal função do aplicativo SHAREit é ser uma solução inovadora de compartilhamento de arquivos com conexão direta (peer-to-peer) entre dispositivos (incluindo Android, iOS, web), com velocidade 200x mais rápida que o Bluetooth e funciona sem o uso de conexão de internet. O SHAREit possui um centro de jogos dedicado no aplicativo, que oferece jogos HTML5 de todos os gêneros, com um dos maiores catálogos de jogos para celular de desenvolvedores de todo o mundo.
No terceiro trimestre de 2021, a SHAREit ficou entre os dez primeiros aplicativos de crescimento mais rápido em todo o mundo em volume de downloads na classificação da AppAnnie. De acordo com a empresa, o crescimento do aplicativo é resultado da alta qualidade da experiência do usuário e do consequente “boca a boca”. O aplicativo também é uma relevante opção de plataforma de marketing para profissionais de mobile marketing, que buscam atrair usuários qualificados para suas marcas.
Reconhecido globalmente como um aplicativo que prioriza o consumidor, o SHAREit evoluiu para se tornar um parceiro confiável para empresas que desejam expandir suas marcas no espaço digital. Ele organiza campanhas para ajudar as marcas a alcançar um público incremental e pouco explorado por meio de recomendações no aplicativo e banners com anúncios.
“Já são mais de 5 milhões de arquivos compartilhados mensalmente usando o app SHAREit apenas no Brasil. Ele serve como uma plataforma de publicidade valiosa para empresas brasileiras. Queremos que o SHAREit seja um parceiro de crescimento para todas as marcas locais, conectando-as com diferentes públicos em sua base da America Latina, que já conta com 25 milhões de usuários e é extremamente ativa. Esperamos redefinir o marketing de performance para apoiar o crescente ecossistema tecnológico desse mercado”, complementa Deborah.
Com mais de 700 anunciantes globais, a empresa, para fortalecer sua rede de negócios no Brasil, irá trabalhar diretamente com as empresas anunciantes. A ideia é manter as parcerias com agência de veiculação de mídia digital ao mesmo tempo em que se aproxima de grandes empresas com presença no País.
Atualmente, a SHAREit já trabalha no modelo de parceria direta com diversas empresas e a expectativa é que no próximo trimestre de 2022 fechem parcerias com mais 30 novas empresas.
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