Show me the code: primeiro reality show de educação digital voltado totalmente para a área de TI

Com o setor de tecnologia crescendo exponencialmente, a Rocketseat, edtech que visa formar desenvolvedores a partir de plataforma e metodologias próprias, lança o Show me the code, o primeiro e único reality show voltado para a educação em Tecnologia da Informação. A ideia principal do programa é colocar o desenvolvedor no centro da jornada de transformação que vivemos, mostrando na prática a realidade de um dev e como as linhas de código podem impactar milhões de pessoas.

A ideia surgiu dos recorrentes eventos realizados pela edtech que visam suprir a falta de profissionais de tecnologia, como a RSXP, DoWhile e a Next Level Week. Os oito desenvolvedores selecionados passarão por desafios individuais e em grupo, onde serão avaliadas hard e soft skills em áreas que vão desde pair programming, consumo de API e a resolução de bugs em sistemas.

“O desenvolvedor é uma peça chave para as mudanças tecnológicas que o mundo precisa. A Rocketseat, como comunidade e escola de programação, precisa investir tempo em conhecimento para formar pessoas, e se não fomentarmos essa capacitação, o amadurecimento do mercado vai demorar ainda mais. Existe um abismo entre o número de vagas disponíveis e a quantidade de programadores, por isso, é necessário gerar experiência na comunidade, valorizar os profissionais e principalmente promover a educação entre eles”, afirma Rodrigo Terron, COO da Rocketseat.

A Digital House, instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais, é co-realizadora desta empreitada. Desde setembro do ano passado as duas instituições se fundiram, fruto de um negócio avaliado em R $150 milhões. “É uma parceria de duas empresas em crescimento com o objetivo de gerar ainda mais desenvolvimento para a comunidade de desenvolvedores. Com a fusão, conseguimos ampliar a oferta de conteúdos e produtos em coding que vão ao encontro da alta demanda das empresas e, assim, passamos a oferecer a oportunidade para os alunos das duas instituições e de um contínuo aprofundamento e evolução profissional”, enfatiza Sebastian Mackinlay, co-fundador da Digital House e CEO Digital House Brasil.

Como de praxe em todos os reality shows, apenas uma pessoa será a vencedora e, além do kit de participação entregue a todos os participantes e premiações pontuais por cada desafio, o finalista ganhará uma viagem com tudo pago para o Vale do Silício, um dos maiores pólos industriais e tecnológicos do mundo.

O Show me the code estreará no dia 13 de março, às 19h, no canal do Youtube da Rocketseat. Para mais informações, basta acessar o site oficial. Para realizar o evento, a edtech conta com o apoio de parceiros como iFood, Twilio, Suzano, Compass.uol, DataDog, Appoena, Zé Delivery e Cubo Itaú, sendo co-realizado pela Digital House.


coop

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.