Com o setor de tecnologia crescendo exponencialmente, a Rocketseat, edtech que visa formar desenvolvedores a partir de plataforma e metodologias próprias, lança o Show me the code, o primeiro e único reality show voltado para a educação em Tecnologia da Informação. A ideia principal do programa é colocar o desenvolvedor no centro da jornada de transformação que vivemos, mostrando na prática a realidade de um dev e como as linhas de código podem impactar milhões de pessoas.
A ideia surgiu dos recorrentes eventos realizados pela edtech que visam suprir a falta de profissionais de tecnologia, como a RSXP, DoWhile e a Next Level Week. Os oito desenvolvedores selecionados passarão por desafios individuais e em grupo, onde serão avaliadas hard e soft skills em áreas que vão desde pair programming, consumo de API e a resolução de bugs em sistemas.
“O desenvolvedor é uma peça chave para as mudanças tecnológicas que o mundo precisa. A Rocketseat, como comunidade e escola de programação, precisa investir tempo em conhecimento para formar pessoas, e se não fomentarmos essa capacitação, o amadurecimento do mercado vai demorar ainda mais. Existe um abismo entre o número de vagas disponíveis e a quantidade de programadores, por isso, é necessário gerar experiência na comunidade, valorizar os profissionais e principalmente promover a educação entre eles”, afirma Rodrigo Terron, COO da Rocketseat.
A Digital House, instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais, é co-realizadora desta empreitada. Desde setembro do ano passado as duas instituições se fundiram, fruto de um negócio avaliado em R $150 milhões. “É uma parceria de duas empresas em crescimento com o objetivo de gerar ainda mais desenvolvimento para a comunidade de desenvolvedores. Com a fusão, conseguimos ampliar a oferta de conteúdos e produtos em coding que vão ao encontro da alta demanda das empresas e, assim, passamos a oferecer a oportunidade para os alunos das duas instituições e de um contínuo aprofundamento e evolução profissional”, enfatiza Sebastian Mackinlay, co-fundador da Digital House e CEO Digital House Brasil.
Como de praxe em todos os reality shows, apenas uma pessoa será a vencedora e, além do kit de participação entregue a todos os participantes e premiações pontuais por cada desafio, o finalista ganhará uma viagem com tudo pago para o Vale do Silício, um dos maiores pólos industriais e tecnológicos do mundo.
O Show me the code estreará no dia 13 de março, às 19h, no canal do Youtube da Rocketseat. Para mais informações, basta acessar o site oficial. Para realizar o evento, a edtech conta com o apoio de parceiros como iFood, Twilio, Suzano, Compass.uol, DataDog, Appoena, Zé Delivery e Cubo Itaú, sendo co-realizado pela Digital House.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…