Categorias: Gadgets

Smartphones roubam importância de todos os outros aparelhos no acesso à internet, afirma GfK

A necessidade das pessoas de se manterem conectadas, ao mesmo tempo que precisam de mobilidade vem transformando as compras e preferências dos consumidores que acessam a internet. De 2011 para cá, os smartphones saltaram de 18% para 48% na comparação entre os aparelhos que se conectam à internet. Destes, 72%, quase ¾, estão entre smartphones, tv’s e notebooks.

Nas vendas globais de smartphones, há um crescimento moderado no número de aparelhos vendidos, 3%, porém, com o dobro no crescimento do preço destes aparelhos, 6%, totalizando um aumento de 9% na receita final. “Isso pode ser explicado pelo aumento nos valores destes produtos, um ticket médio maior, por conta das pessoas estarem mais ávidas por mais recursos, mais conectividade e mais tecnologia”, avalia Gisela Pougy, diretora da GfK.

Avaliando a cesta de bens duráveis como um todo, nos últimos anos, de 2013 para 2017, Telefonia ganhou 14 pontos percentuais em relação aos demais. “É um salto considerável. Subiu de 29% por cento de participação na cesta para 43%. E é importante destacar que na cesta de Telefonia, smartphones, hoje, representam 95% da categoria,” afirma a executiva.

Ainda na opinião de Gisela, sem dúvida, os smartphones são os campeões na preferência por conta da mobilidade e recursos, mas há boas oportunidades para outros tipos de aparelhos. “Quando avaliamos a cesta de bens duráveis, notamos que os televisores com acesso à internet também tem sido muito procurados pelos consumidores, o que abre espaço para os varejistas adaptarem suas operações. Na verdade, daqui para frente, os produtos conectados ganham cada vez mais importância, entre eles, o carro, a geladeira, enfim, a casa em geral”, conclui Gisela.

Sobre a Gfk
A GfK é uma corporação global nascida na Alemanha, em 1934. Listada na bolsa de valores de Frankfurt, há mais de 80 anos é fonte confiável de informações relevantes sobre mercados e consumidores, permitindo que seus clientes – varejo e indústria – tomem decisões mais assertivas em seu cotidiano. A GfK  conta com mais de 13 mil especialistas em pesquisa de mercado que combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e da interpretação de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem sua vantagem competitiva, enriquecendo suas experiências, bem como as escolhas dos consumidores.

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

TecToy anuncia pré-venda e preço do Zeenix Lite, seu primeiro PC portátil

A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…

6 horas ago

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

8 horas ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

10 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

10 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

12 horas ago