Categorias: Apps e Softwares

Spotify lança Ad Studio no Brasil

O Spotify apresenta ao mercado brasiliero o Ad Studio, sua plataforma de anúncios com autoatendimento. Com o objetivo de popularizar cada vez mais a publicidade no mercado do áudio digital, a plataforma irá permitir que pequenos e médios empreendedores criem seus anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo todo e no Brasil. Embora o Spotify não abra seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.

Por meio do Spotify Ad Studio, empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos na hora de divulgar seus produtos e serviços. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.

O lançamento faz parte da estratégia do Spotify de expandir e popularizar a publicidade digital com áudio. “O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios”, comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.

O engajamento dos ouvintes do Spotify é uma realidade. Um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. Nele, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.

O Spotify revolucionou a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam. Desde que foi lançado localmente em 2014, a plataforma gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. A empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local. Como resultado, o Brasil é um dos principais mercados na América Latina, que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos.

Saiba mais sobre o lançamento do Ad Studio no Brasil em Spotify Advertising.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

TecToy anuncia pré-venda e preço do Zeenix Lite, seu primeiro PC portátil

A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…

9 minutos ago

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

2 horas ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

4 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

4 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

6 horas ago