A FindUP, plataforma de field service e especialista em suporte de TI no Brasil, tem ajudado diversas marcas a poupar gastos por meio de soluções tecnológicas ágeis. Uma delas é a Linx, uma das principais empresas do país na fomentação de tecnologia para o setor varejista. Desde o início da parceria, a companhia gerou uma redução de cerca de 50% nos custos na resolução de problemas técnicos em suas operações.
Por meio dos seus serviços de atendimento presencial e remoto, a startup conseguiu garantir uma gestão 360º para a Linx cumprir a demanda dos players do varejo com excelência. A companhia possui em torno de 46% do market share nesse setor, com um trabalho feito por mais de 3.500 colaboradores distribuídos entre sua sede, em São Paulo, e 15 filiais espalhadas em cidades importantes do Brasil, como Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), além de cinco países da América Latina.
De acordo com o CEO e fundador da FindUP, Fábio Freire, o principal objetivo na atuação junto à corporação parceira foi o de gerar transparência, foco e rapidez nas ações de TI. “Ao fornecer um SLA (sigla em inglês para “Acordo de Nível de Serviço”) ágil para a Linx, ajudamos a empresa a superar alguns desafios de escala, naturais para um grupo desse porte”, diz. “Portanto, nossa missão é agir sobre a abertura de chamados, a escalabilidade de atendimento para todo o Brasil e o gerenciamento em tempo real do time técnico que está em campo”, completa.
Segundo Freire, o crescimento da startup de 133% no seu faturamento em 2021 permitiu novos investimentos, que foram essenciais para solidificar parcerias com empresas com o perfil da Linx. “No ano passado, dobramos o número de colaboradores, o que trouxe um suporte ainda mais humanizado tanto para os profissionais cadastrados na nossa plataforma, como às companhias parceiras. Além disso, todos os técnicos precisam comprovar seu conhecimento e passar por toda análise de documentos para a homologação do cadastro, processo que certifica a atuação de uma mão de obra qualificada”, afirma.
Para o Diretor de Serviços e Operações da Linx, Rafael Zorzete, a qualidade desses funcionários junto da estruturação de uma gestão online das ações da empresa foram fundamentais para facilitar a administração dos negócios. “Conseguimos saber exatamente o que precisamos planejar e em tempo real por conta da plataforma da FindUP”, destaca. “O técnico consegue comunicar a nós e aos clientes todos os seus procedimentos”, complementa.
Ao longo da parceria com a Linx, o time da startup foi capaz de realizar cerca de 7 mil atendimentos nas redes varejistas, que são clientes da organização, sendo 6% deles voltados para ações preventivas em datas comemorativas. Para cada um, o SLA é de até três horas.
O executivo da empresa de tecnologia para o varejo ressalta ainda que pretende intensificar a atuação da startup nas suas operações. “Para o futuro, não vemos a FindUP apenas como um parceiro de field service. Olhamos como um aliado de negócios com intuito de ajudar a explorar novas parcerias com os lojistas, assim como trazer soluções para sanar as dificuldades de infraestrutura que o setor varejista possui”, explica Zorzete.
Para auxiliar ainda mais os seus parceiros, a FindUP projetou uma ampliação de sua gama de soluções na área de TI durante o 1º semestre deste ano. Além do field service e do atendimento remoto, a FindUP estabeleceu um planejamento para disponibilizar um serviço em que a companhia fica responsável por monitorar o ciclo de vida dos dispositivos das empresas parceiras. Dessa maneira, é possível indicar manutenções preventivas, e acompanhar a vida do dispositivo até o momento do descarte.
Outra novidade é o armazenamento de devices para operações de desmobilização e montagem para, por exemplo, eventuais mudanças de sede dos clientes. “Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, finaliza Fábio Freire.
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