Startup sueca de relacionamentos cresce em ritmo acelerado no Brasil

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo para plataformas de encontros on-line – atrás somente dos Estados Unidos e a pandemia fez crescer esse interesse em 215%, considerando a média entre diferentes regiões. Neste período, o virtual se tornou a única opção para manter conexões e ficar seguro. Porém, o modus operandi dos aplicativos, onde o match é dado apenas através de uma foto, já não agrada mais grande parte dos usuários. Com o olhar atento para esta questão, a Djungo, app que acaba de chegar ao Brasil, combina inteligência artificial e gamificação para formar casais e promover amizades que compartilham valores em comum, priorizando a personalidade em vez da aparência.

Por estes motivos e por outros, a Djungo, nos primeiros quatro meses no mercado brasileiro, apresentou valores muito positivos. A plataforma está dobrando o número de downloads a cada 15 dias. Só na capital paulista, o aplicativo apresentou um crescimento de 70%. “Escolher uma pessoa, seja para relação amorosa ou amizade, arrastando o dedo na tela e dando um like transformou as conexões em algo automático e sem significado. Por certo tempo, esse novo jeito de se relacionar funcionou, pois gerava expectativa e curiosidade. Hoje, gera frustração. Mas relacionamento on-line não precisa ser sinônimo de relacionamento superficial”, afirma Jakob Lundström, Co-funder e CEO do app de relacionamento Djungo.

A plataforma não disponibiliza a fotografia dos usuários logo de cara: ela se torna disponível apenas depois que forem respondidas perguntas pré-selecionadas pelo potencial parceiro, relacionadas a estilo de vida e gostos. É possível escolher perguntas ligadas a valores pessoais, como: ‘dinheiro ou tempo?’, ‘beleza ou inteligência?’. Ou perguntas que indicam estilo de vida e planos futuros, tal qual ‘filhos ou pets?’, ‘economizar ou gastar?’, ‘relacionamento aberto ou fechado?’.

O Brasil foi escolhido pela Djungo justamente por ser considerado uma potência no mercado de plataforma de relacionamentos – mais de 35% da população é solteira ou divorciada, cerca de 150 milhões de brasileiros possuem smartphones e gastam nove horas de tela por dia. Além disso, é o vice-líder mundial de downloads de apps do segmento. “Não existem melhores embaixadores para nosso app que os brasileiros. O país conta com uma base de usuários grande, diversa e com ampla experiência no uso de aplicativos de relacionamento”, explica Jakob. Atualmente, o app está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Campinas, e tem planos de expansão.

Entre as estratégias do plano de crescimento da marca está o lançamento da versão premium no primeiro quarter do ano de 2022 . A expansão para outros países também deve se iniciar neste ano, com foco nos mercados da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Até 2025, a Djungo tem o objetivo de estar posicionada entre os cinco maiores apps de relacionamento do mercado.


coop

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