Startup sueca de relacionamentos cresce em ritmo acelerado no Brasil

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo para plataformas de encontros on-line – atrás somente dos Estados Unidos e a pandemia fez crescer esse interesse em 215%, considerando a média entre diferentes regiões. Neste período, o virtual se tornou a única opção para manter conexões e ficar seguro. Porém, o modus operandi dos aplicativos, onde o match é dado apenas através de uma foto, já não agrada mais grande parte dos usuários. Com o olhar atento para esta questão, a Djungo, app que acaba de chegar ao Brasil, combina inteligência artificial e gamificação para formar casais e promover amizades que compartilham valores em comum, priorizando a personalidade em vez da aparência.

Por estes motivos e por outros, a Djungo, nos primeiros quatro meses no mercado brasileiro, apresentou valores muito positivos. A plataforma está dobrando o número de downloads a cada 15 dias. Só na capital paulista, o aplicativo apresentou um crescimento de 70%. “Escolher uma pessoa, seja para relação amorosa ou amizade, arrastando o dedo na tela e dando um like transformou as conexões em algo automático e sem significado. Por certo tempo, esse novo jeito de se relacionar funcionou, pois gerava expectativa e curiosidade. Hoje, gera frustração. Mas relacionamento on-line não precisa ser sinônimo de relacionamento superficial”, afirma Jakob Lundström, Co-funder e CEO do app de relacionamento Djungo.

A plataforma não disponibiliza a fotografia dos usuários logo de cara: ela se torna disponível apenas depois que forem respondidas perguntas pré-selecionadas pelo potencial parceiro, relacionadas a estilo de vida e gostos. É possível escolher perguntas ligadas a valores pessoais, como: ‘dinheiro ou tempo?’, ‘beleza ou inteligência?’. Ou perguntas que indicam estilo de vida e planos futuros, tal qual ‘filhos ou pets?’, ‘economizar ou gastar?’, ‘relacionamento aberto ou fechado?’.

O Brasil foi escolhido pela Djungo justamente por ser considerado uma potência no mercado de plataforma de relacionamentos – mais de 35% da população é solteira ou divorciada, cerca de 150 milhões de brasileiros possuem smartphones e gastam nove horas de tela por dia. Além disso, é o vice-líder mundial de downloads de apps do segmento. “Não existem melhores embaixadores para nosso app que os brasileiros. O país conta com uma base de usuários grande, diversa e com ampla experiência no uso de aplicativos de relacionamento”, explica Jakob. Atualmente, o app está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Campinas, e tem planos de expansão.

Entre as estratégias do plano de crescimento da marca está o lançamento da versão premium no primeiro quarter do ano de 2022 . A expansão para outros países também deve se iniciar neste ano, com foco nos mercados da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Até 2025, a Djungo tem o objetivo de estar posicionada entre os cinco maiores apps de relacionamento do mercado.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

46 minutos ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

3 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

3 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

5 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago