Categorias: Gadgetstech

TCL prepara expansão no Brasil com foco em TVs de tela grande

A TCL, segunda maior fabricante de TVs do mundo, anuncia planos para expandir sua presença no Brasil. A empresa, que registrou um faturamento global de US$ 40 bilhões em 2023 e receita bruta no Brasil de R$ 5,2 bilhões no ano passado, pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro de TVs e em outras categorias de produtos, como a de eletrodomésticos.

No Brasil, desde julho de 2016, a TCL atua por meio da joint-venture com a brasileira SEMP, empresa pioneira no mercado nacional de eletroeletrônicos (responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de rádio e TV no Brasil), passando a se chamar TCL SEMP. Por meio desta união, a TCL SEMP oferece ao mercado brasileiro produtos das categorias de TV, soundbar, condicionadores de ar e linha branca. A joint-venture opera duas fábricas em Manaus (AM), um Centro de Distribuição em Cajamar e um escritório em São Paulo.

“O mercado brasileiro é essencial para os planos internacionais de expansão da TCL”, destaca Eason Cai, CEO da TCL SEMP e presidente da TCL Latin America Business Group. A companhia já realizou investimentos de mais de R$ 150 milhões em sua fábrica de TVs no Brasil, com capacidade de fabricação de 3,5 milhões de unidades por ano. Já sua fábrica de ar-condicionado, que tem capacidade de produzir 1 milhão de produtos anualmente, recebeu investimentos de R$ 31 milhões. O resultado foi um crescimento de 100% em ambos os setores no último ano.

A aposta em TVs de tela grande é um dos pilares da estratégia da TCL SEMP. A empresa lançou recentemente no Brasil a TCL Ultimate 4K QD-Mini LED TV X955 Max, TV de 115 polegadas, a maior do mundo em sua categoria. “Como parte de nossa estratégia, a TCL adotou o slogan Time To Go Big, para reforçar a comunicação em seu extenso portfólio, expansão e o foco em telas grandes, que já proporcionam aos nossos consumidores, parceiros e clientes incríveis experiências imersivas, com telas cada vez maiores e melhores”, destaca o CEO da TCL SEMP.

Daniel Sun, CTO da TCL Industries, enfatiza os investimentos globais da empresa em inovação e tecnologia, destacando a estratégia de consolidar a TCL como uma gigante nos mercados B2B e B2C. “Seguimos investindo em inovações para oferecer produtos com alta qualidade e competitividade”, explica Sun. A empresa investiu US$ 216 bilhões globalmente em semicondutores para displays e adquiriu recentemente a fábrica de telas de cristal líquido (LCD) da LG Display em Guangzhou, China.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Linha de TVs 2025 da Samsung para hotéis traz a premiada The Frame e Google Cast para redefinir o luxo e a inovação no setor

A Samsung anunciou que apresentará sua aguardada linha de TVs 2025 para hotéis na Integrated…

11 horas ago

Compre uma LG XBOOM e ganhe um copo Stanley

A LG inicia o ano de 2025 presenteando os seus consumidores com a promoção “Faça…

11 horas ago

Team Liquid estreia treinador de equipe inclusiva de VALORANT com vitória no closed qualifier do Challengers Brazil 2025

A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de eSports, começou sua participação no Gamers…

11 horas ago

ABRINT alerta para potencial “morte lenta” do WiFi no país, reitera compromisso com inclusão digital e pede anulação de decisão sobre a Faixa de 6GHz

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) novamente expressa sua profunda preocupação…

2 dias ago

Ingram Micro Brasil anuncia parceria com Everbridge, líder global em gerenciamento de eventos críticos físicos e digitais

Nos últimos anos, com o aumento das ameaças cibernéticas, dos desastres naturais induzidos pelo clima…

5 dias ago

Samsung WindFree AI: eficiência, conforto e sustentabilidade em perfeita harmonia

A Samsung está redefinindo o conforto residencial e a sustentabilidade com a nova linha de ar-condicionado…

5 dias ago