A empresa alemã TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia o lançamento do aplicativo TeamViewer Spatial Support – que permitirá aos usuários remotos do Apple Vision Pro usufruir da pioneira visualização 3D e dos inovadores recursos de velocidade e eficiência da plataforma TeamViewer para sessões em tempo real de assistência remota imersiva de última geração para suporte pós-venda e field service.
O TeamViewer Spatial Support utiliza o framework ARKit de realidade aumentada e conta com escâner LiDAR integrado para captura detalhada, via iPhone¹, dos modelos 3D dos dispositivos que necessitam de suporte. Em sessões compartilhadas, mentores, especialistas e técnicos remotos usuários do aplicativo no Apple Vision Pro podem comparar as imagens captadas pelo dispositivo móvel, agilizando e aprimorando o atendimento e o suporte remoto por meio de uma experiência 3D interativa e sincronizada que proporciona troca de conhecimento e informações em tempo real, além de valiosas anotações e elementos 3D.
Para Brian Ballard, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos e Entrega de Soluções da Teamviewer, suporte e assistência remotos fazem parte do DNA da empresa e, com o Apple Vision Pro, a TeamViewer passa a oferecer um novo nível de fidelidade, profundidade visual e detalhes aos seus clientes. “Esses recursos imersivos exclusivos e sem precedentes vão muito além do suporte de desktop e ajudam clientes que lidam com objetos complexos do mundo real a transmitir informações críticas aos especialistas de manutenção de máquinas e sistemas em campo, resultando em um tempo de resposta muito mais rápido e menor índice de erros. Em última análise, haverá benefícios também para a escassez de mão de obra e a urgente necessidade de fácil transferência de conhecimento, ajudando a preencher a lacuna entre os desafios on-site e a experiência remota.”
Graças à liderança de sua plataforma de produtividade empresarial Frontline, habilitada para Realidade Aumentada, a TeamViewer ocupa uma posição privilegiada de confiança e credibilidade no mercado global para lançar uma solução industrial com foco em Apple Vision Pro. Trata-se de um movimento inovador embasado pelo profundo conhecimento da TeamViewer sobre transformação digital em processos de fabricação, pós-venda e serviços de campo, e amplamente enfatizado por parcerias de alto valor estratégico com gigantes da indústria, a exemplo de SAP, Microsoft e Siemens.
Clientes TeamViewer com licenças existentes já podem usufruir do aplicativo TeamViewer Spatial Support em suas rotinas diárias de trabalho. Mais informações sobre as soluções de suporte pós-venda da TeamViewer estão disponíveis na Apple App Store.
1 Necessário Apple iPhone 12 Pro ou versão superior com iOS 17.