A tecnologia, que anteriormente era somente um suporte para as companhias, já se consolidou como a principal fonte de soluções para pequenas e médias empresas. Segundo dados do Sebrae, a participação das PMEs no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é de aproximadamente 27%.
A transformação digital veio para contribuir com as operações em diversos modelos de negócios. As empresas passaram a recorrer a terceirização de equipamentos de TI para intensificar a eficiência operacional e, consequentemente, reduzir custos.
Associado ao outsourcing de equipamentos TI, de acordo com a consultoria IDC Brasil, há uma tendência de alta para 2021 e um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, devido a continuidade da pandemia e o aumento da aceleração digital. Ao trazer benefícios associados à transformação digital, a terceirização de equipamentos de TI permite serviços personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, além de agilidade e eficiência durante o contrato.
Pensando nisso, Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, empresa especializada em locação de equipamentos de TI, elencou alguns benefícios da terceirização de TI para pequenas e médias empresas.
Ao contratar serviços de outsourcing de equipamentos de TI, as empresas percebem que uma das primeiras mudanças é a redução de custos. Os custos, que antes eram variáveis, passam a ser fixos. A empresa pagará pelo serviço apenas quando precisar e ainda tem a possibilidade de fazer orçamentos de acordo com a demanda do negócio.
No caso de aluguel de equipamentos de TI, por exemplo, os produtos estarão sempre atualizados e com os reparos em dia. “Ao optar por alugar, a empresa economizará ao invés de investir logo na implantação da tecnologia. Com isso poderá investir em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Ricardo Marcelino. É importante atentar-se ao custo-benefício!
Qualidade e suporte são garantidos com os serviços de outsourcing de TI. Ao contratar empresas especializadas, há agilidade e rapidez na locação e nos chamados da assistência técnica. No caso da Aluga.com, caso haja a necessidade de reparo, em um dia útil o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento.
Com a contratação de serviços e equipamentos de TI, as companhias terão sempre disponíveis os produtos especializados, com maior segurança e boa infraestrutura.
Com o outsourcing de TI, os equipamentos são utilizados por um período determinado em contrato. Isso possibilita a atualização dos produtos no fim desse período, mantendo o parque de máquinas sempre moderno e atualizado.
Fundada em 2012, a Aluga.com é especializada em locação de equipamentos de TI. Seus fundadores possuem vasta experiência de mercado de hardware e acreditam na importância da rapidez, desburocratização de processos e, principalmente, qualidade da prestação de serviço aos clientes. Possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e atende a clientes de boa parte do Brasil. São dedicados à flexibilidade e a praticidade para negócios através da locação. Para saber mais acesse: https://aluga.com/
A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…
A Ubisoft acaba de anunciar que a DLC "Mask of Darkness", a atualização final do…
A Brasil Game Show tem como tradição também abrir espaço às produções nacionais, e na…
A Samsung oficializou nesta quarta-feira (18) o lançamento do Galaxy Ring no Brasil, seu mais…
Por Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil A crescente integração da Inteligência Artificial (IA) na…
A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das…