Categorias: EventosGames

TikTok invade a BGS com programação exclusiva e muita interatividade

O TikTok faz sua estreia na maior edição da Brasil Game Show (BGS) com um um estande exclusivo de aproximadamente 500m², além de diversas atrações inéditas voltadas para o público. A plataforma leva a experiência do aplicativo para o local e apresenta um espaço completamente interativo com salas de streaming ao vivo para criadores nativos convidados, arena de gameplay, e áreas com experiências imersivas.

Durante os setes dias de evento, o espaço do TikTok também vai receber o palco BGS Talks, que terá palestras com a participação de vozes relevantes, entre elas “Como marcas e creators produzem conteúdos?”, “Gaming como oportunidade comercial”, entre outros. A programação conta com convidados especiais, como o produtor Takashi Iizuka, o produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama da Capcom, os streamers Zigueira, Dudeka, FrxJola e Aninha da Jukebox, Jovem Nerd, o streamer da TeamLiquid Razah e o BRKsEdu. Quem não comparecer à feira poderá acompanhar tudo no BrasilGameShow. Confira aqui a programação completa.

Na arena de gameplay dentro do estande vão acontecer alguns showmatches. Serão jogos amistosos entre times profissionais e streamers de alguns dos jogos mais populares da plataforma, como Free Fire, Fortnite e Fall Guys. O criador Pedro Caxa também vai levar o game “Camp Wars” — que ele próprio desenvolveu e compartilhou o processo com a comunidade do TikTok — para o espaço para apresentá-lo ao público. Enquanto não estiver acontecendo nenhum embate amistoso, a arena também estará disponível para os participantes da feira jogarem.

Os jogos e a cultura se encontram no TikTok, um espaço em que a nossa comunidade se diverte, cria e descobre novas maneiras de se conectar com o universo gamer, totalmente únicas. Somos o destino onde criadores desse segmento encontram novas audiências e sempre estamos em busca de oferecer a melhor experiência para esse público, que encontra na nossa plataforma um ambiente favorável para seu crescimento, com o apoio das nossas diversas ferramentas”, afirma Aldo Arriaga, Líder de Marketing de Categorias do TikTok na América Latina.

O espaço também é reservado para atividades imersivas, onde os participantes poderão experimentar efeitos nativos e interativos da plataforma que remetem a jogos icônicos. Outras brincadeiras renomadas também estarão disponíveis para o público geral: uma máquina que mede a sua força com a réplica de uma arma clássica de jogo multiplayer, e outra de caçar bichos de pelúcia para tentar conquistar um polvo de humor exclusivo.

Programa Gamer de Criadores

A comunidade tem até o próximo dia 12 para se inscrever no Programa Gamer de Criadores, uma iniciativa de capacitação exclusiva do TikTok que oferece aos criadores a oportunidade de participar de eventos educacionais e workshops destinados a desenvolver seu conteúdo e expandir suas comunidades. As incrições podem ser realizadas por meio deste link ou diretamente no estande do TikTok na BGS.

Serviço – BGS 2022

  • Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
  • Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário: 13h às 21h
  • Como assistir: Acompanhe toda a programação do BGS Talks no perfil oficial da Brasil Game Show no TikTok

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

[Artigo] A transformação da jornada de CX com IA: de inovações à estratégia no atendimento

Por Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil A crescente integração da Inteligência Artificial (IA) na…

2 dias ago

Positivo Casa Inteligente lança robô aspirador com base autolimpante e mapeamento a laser de ambientes

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das…

2 dias ago

On The Road: Evento que acontece pela segunda vez em Ribeirão Preto facilita imigração de profissionais qualificados

De acordo com uma projeção da National Association of Manufacturing e Deloitte, os Estados Unidos…

2 dias ago

Abragames e Brazil Games promovem evento itinerante visando à interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de três cidades brasileiras

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games –…

2 dias ago

Stefanini Cyber apresenta seu ecossistema de soluções no Mind The Sec 2024

Entre os dias 17 e 19 de setembro, o Transamérica Expo Center, em São Paulo,…

3 dias ago

Em tempos de festival de rock, quem é você na plateia?

Se você é do tipo que ama uma boa música, mas prefere assistir shows no…

3 dias ago