O TikTok faz sua estreia na maior edição da Brasil Game Show (BGS) com um um estande exclusivo de aproximadamente 500m², além de diversas atrações inéditas voltadas para o público. A plataforma leva a experiência do aplicativo para o local e apresenta um espaço completamente interativo com salas de streaming ao vivo para criadores nativos convidados, arena de gameplay, e áreas com experiências imersivas.
Durante os setes dias de evento, o espaço do TikTok também vai receber o palco BGS Talks, que terá palestras com a participação de vozes relevantes, entre elas “Como marcas e creators produzem conteúdos?”, “Gaming como oportunidade comercial”, entre outros. A programação conta com convidados especiais, como o produtor Takashi Iizuka, o produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama da Capcom, os streamers Zigueira, Dudeka, FrxJola e Aninha da Jukebox, Jovem Nerd, o streamer da TeamLiquid Razah e o BRKsEdu. Quem não comparecer à feira poderá acompanhar tudo no BrasilGameShow. Confira aqui a programação completa.
Na arena de gameplay dentro do estande vão acontecer alguns showmatches. Serão jogos amistosos entre times profissionais e streamers de alguns dos jogos mais populares da plataforma, como Free Fire, Fortnite e Fall Guys. O criador Pedro Caxa também vai levar o game “Camp Wars” — que ele próprio desenvolveu e compartilhou o processo com a comunidade do TikTok — para o espaço para apresentá-lo ao público. Enquanto não estiver acontecendo nenhum embate amistoso, a arena também estará disponível para os participantes da feira jogarem.
“Os jogos e a cultura se encontram no TikTok, um espaço em que a nossa comunidade se diverte, cria e descobre novas maneiras de se conectar com o universo gamer, totalmente únicas. Somos o destino onde criadores desse segmento encontram novas audiências e sempre estamos em busca de oferecer a melhor experiência para esse público, que encontra na nossa plataforma um ambiente favorável para seu crescimento, com o apoio das nossas diversas ferramentas”, afirma Aldo Arriaga, Líder de Marketing de Categorias do TikTok na América Latina.
O espaço também é reservado para atividades imersivas, onde os participantes poderão experimentar efeitos nativos e interativos da plataforma que remetem a jogos icônicos. Outras brincadeiras renomadas também estarão disponíveis para o público geral: uma máquina que mede a sua força com a réplica de uma arma clássica de jogo multiplayer, e outra de caçar bichos de pelúcia para tentar conquistar um polvo de humor exclusivo.
A comunidade tem até o próximo dia 12 para se inscrever no Programa Gamer de Criadores, uma iniciativa de capacitação exclusiva do TikTok que oferece aos criadores a oportunidade de participar de eventos educacionais e workshops destinados a desenvolver seu conteúdo e expandir suas comunidades. As incrições podem ser realizadas por meio deste link ou diretamente no estande do TikTok na BGS.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…