O TikTok se confirma como plataforma de entretenimento parceira do reality show “A Fazenda 13”, para sua 13ª edição, que tem início nesta terça-feira, dia 14 de setembro, às 22h45. Nessa nova temporada do programa, o aplicativo vai proporcionar momentos de muita emoção e diversão para os espectadores. O agito começa hoje (13), às 22h45, quando Rodrigo Faro comandará um programa especial com a participação de ex-peões e revelará o novo formato Paiol TikTok, mini-reality show paralelo com quatro participantes que disputarão a última vaga no programa, através de votação popular no próprio aplicativo. O vencedor entrará no programa na próxima sexta-feira (17), durante a primeira festa da edição, chamada de #FestaDasTrends.
O perfil oficial d’A Fazenda 13 no TikTok (@afazendarecord) também revela peões já selecionados em vídeos exclusivos. Dois deles foram anunciados no final de semana: Gui Araújo e Medrado. O terceiro participante será divulgado hoje no TikTok, às 14h30.
Paiol TikTok
Enquanto os peões da nova temporada já estão na Sede, no Paiol TikTok quatro criadores de conteúdo da plataforma disputarão a última vaga do programa “A Fazenda 13”. No novo formato de reality show, exclusivo do TikTok, os candidatos produzirão conteúdos para o app e passarão por diversos desafios, com o objetivo de aumentar sua popularidade e conquistar votos do público. Durante os três dias de confinamento, o público poderá acompanhar o que acontece no local em três lives exclusivas no TikTok, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, às 21h20, antes do início do programa na TV. O vencedor será revelado na sexta-feira, dia 17, e participará de uma live no perfil do programa (@afazendarecord), que acompanhará o selecionado desde o Paiol até a fazenda. Ele chegará durante a primeira festa, que terá como tema as tendências do TikTok, a #FestaDasTrends.
TikTok e A Fazenda 13
Assim como na edição passada, o TikTok será um canal de comunicação direto entre os participantes e o público e garantirá interação com os criadores de conteúdo da plataforma. No Espaço TikTok, os peões, com um celular ou tablet em mãos, serão desafiados a serem autênticos e criativos, participando de diversos desafios ao longo da temporada, de acordo com as tendências do TikTok. Eles ainda poderão acessar os vídeos do app e realizar inúmeras possibilidades de interações, como desafios, duetos e até confissões, explorando sua criatividade. Um monitor no espaço exibirá os melhores vídeos de peões e espectadores, incentivando os participantes na interação e criação de conteúdo.
O TikTok terá presença diária na edição, com atividades que começam na plataforma, se estendem pelo programa e proporcionarão ao público a chance de acompanhar o reality sob uma outra perspectiva. A dinâmica incluirá experiências exclusivas no TikTok, como votações, interações com o público, torcida virtual e ainda o ArraLive do Fazendeiro – o vencedor da prova do Fazendeiro da semana fará uma live direto da Sede respondendo às perguntas do público e ainda poderá convidar mais dois participantes para uma pocket-party, com comidas e bebidas, onde descobrirá qual será a sua tarefa da semana, decidida por votação no TikTok. Os peões vão poder mostrar, com criatividade, suas interações dentro do programa e levar isso também para seus fãs, conectando-se de forma genuína via plataforma e agregando ainda mais experiências incríveis ao reality.
“O TikTok é hoje um dos principais criadores de tendências, com uma comunidade muito ativa. E esta nossa parceria com ‘A Fazenda 13’ foi muito esperada porque fortalece o TikTok como uma plataforma de entretenimento com conteúdo diverso, e agregando ainda mais valor ao reality, que já é super bacana. Os participantes do programa vão influenciar o público, que por sua vez também terá participação no que irá acontecer ao longo do jogo. A comunidade do TikTok vai se sentir como verdadeiros participantes d’A Fazenda 13”, afirma Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
A apresentadora Adriane Galisteu, que também produzirá conteúdo exclusivo para o TikTok sobre o reality, comandará o programa que vai reunir 21 participantes, dos mais variados perfis.
“Nossas produções e formatos permitem as mais diferentes ações integradas entre a tv aberta, as redes sociais e mídias digitais do grupo e das empresas parceiras. TikTok e Record formaram mais uma união inovadora criando possibilidades para o público interagir com A Fazenda 13″, afirma Marcelo Silva, vice-presidente artístico da RecordTV.
A estreia terá uma entrega robusta de mídia e é o exemplo perfeito de como a publicidade contemporânea pode ser efetiva ao combinar anunciante, emissora e audiência. “A experiência do público de TikTok durante a edição de A Fazenda 13 será única. As ações relacionadas ao app darão protagonismo ao Peão mais famoso do reality: o público. TikTok vai permitir que a atração da Record TV saia da grande tela diretamente para a mão da audiência. É a consolidação definitiva da ferramenta como plataforma de entretenimento“, explica Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis, agência responsável pela gestão de mídia do TikTok.