A TP-Link entendeu as mudanças comportamentais de conectividade pós-pandemia, antecipou projeções e lançou o Wi-Fi 7, com os primeiros dispositivos do mundo equipados com a maior tecnologia do segmento, apresentando velocidades quase 5 vezes mais rápidas que o Wi-Fi 6 e 13 vezes mais rápidas que o Wi-Fi 5, banda ultra larga de 320 MHz, modulação 4096-QAM, Multi-RU e Multi-Link , garantindo estabilidade, eficiência e aumento na taxa de transferência. A previsão é que os equipamentos cheguem aos mercados internacionais em 2023*.
Os espectadores que acompanharam a Conferência Mundial de Lançamento, transmitida on-line nas principais plataformas, foram impactados, não apenas pelo design inovador, mas principalmente pela solução na eliminação de interferências, afinal a latência, no pior cenário, é ainda 100 vezes melhor comparada ao atual, com desempenho de aplicações AR/VR 15 vezes melhor. Também conhecido como IEEE 802.11be Extremely High Throughput (EHT) ou Rendimento Extremamente Alto, o Wi-Fi 7 faz uso das bandas 4 GHz, 5 GHz e 6 GHz para utilizar totalmente os recursos do espectro.
Marcello Liviero, diretor Nacional de Vendas, reforça que os novos dispositivos vão além de tecnologia, design e função superiores. “É uma revolução na sociedade e a tendência do futuro. Será ideal para o meio empresarial ou mesmo para eliminar atrasos para lives, jogos online, promovendo perfeição em filmes 8k, tranquilidade em compras on-line ou para quem gosta de ouvir músicas na nuvem”, completa.
O WiFi 7 aumenta o número de fluxos espaciais de 8 para 16. Assim, a taxa de transmissão física teórica é dobrada para 16. Para melhorar ainda mais as taxas de pico, a nova tecnologia adota um formato de modulação superior. Isso permite que cada símbolo carregue 12 bits em vez de 10 bits, o que significa taxas de transmissão teóricas 20% mais altas do que o 1024-QAM permitindo aos usuários maior eficiência.
Enquanto o Wi-Fi 6 foi construído em resposta ao crescente número de dispositivos no mundo, o objetivo dos novos produtos da empresa vanguardista é fornecer velocidades surpreendentes para cada dispositivo conectado com maior eficiência. “Hoje nossos dispositivos conectam 1,7 bilhão de pessoas em mais de 170 países do mundo. O WiFi 6E cumpre o seu papel, afinal melhorou ainda mais a eficiência, ao abrir uma nova banda de 6 GHz com sete canais de 160 MHz, levando a rede sem fio a um novo nível. Mas a inovação da tecnologia WiFi não tem pausas e para se adaptar à nova era de streaming intensivo, redes sem fio mais sofisticadas e um grande número de aplicativos de transmissão de dados, o WiFi 7 vem para cumprir uma nova missão”, finaliza.