A aceleração digital aqueceu o mercado de tecnologia, criando um déficit de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brascomm), a carência desses profissionais deve chegar a quase 800 mil até 2025. E quando descemos esse funil para a área de cibersegurança a situação é ainda pior.
Com o objetivo de desenvolver talentos e qualificar mão de obra para o mercado, a Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, recebe até 12 de agosto as inscrições para o CPITS – Programa de Certificação em Segurança de TI, que está na sexta edição e já qualificou mais de 600 jovens em todo o mundo, sendo 160 só aqui no Brasil.
O curso é ministrado por especialistas globais da Trend Micro e profissionais conceituados no mercado. A programação aborda o cenário de ameaças, tendências e soluções, com treinamentos práticos em áreas de computação em nuvem, virtualização e redes, além de promover o desenvolvimento de Soft Skills e gestão. “Todos os participantes farão testes orais e escritos, e exercícios em grupo para desenvolver as habilidades técnicas e interpessoais, fundamentais para atuar como especialista em segurança cibernética”, explica Cristiano Oliveira, gerente de Canais Enterprise da Trend Micro.
O foco do CPITS são jovens estudantes universitários, tecnólogos ou recém-formados em carreiras relacionadas à tecnologia da informação. “A Trend Micro está comprometida com a inclusão e a diversidade no setor, por isso reforçamos o convite aos talentos femininos que estão procurando o primeiro emprego e que ainda não possuem experiência em segurança digital para se candidatarem ao programa”, ressalta Cristiano.
Fazem parte da programação do treinamento, os seguintes módulos: Fundamentos de Segurança de TI; O mercado de segurança de TI; Certificação em Produtos Trend Micro; Venda da segurança de TI; Comunicação e Técnico (funções de engenharia de pré e pós-venda).
Os candidatos interessados devem enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando por que têm o perfil para participar do programa. Também dever ter disponibilidade para iniciar o curso de forma presencial, no escritório da companhia, na capital paulista, no dia 5 de setembro. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, durante 10 semanas.
Para efetuar a inscrição no CPITS, acesse AQUI.
Para mais informações, clique AQUI.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…