Trend Micro promove evento digital sobre as mudanças tecnológicas nas Fintechs

A Trend Micro  realiza no dia 15 de outubro o encontro “O ano de ouro das Fintechs e como adaptar as transformações tecnológicas”. O evento será totalmente on-line e é direcionado aos interessados em transformação digital, tecnologia e segurança da informação.

A iniciativa, que conta com parceria da EBDI (Enterprise Business Development & Information), centro de pesquisa que incentiva a inovação na gestão corporativa, terá participação de José Calasans, Corporate Venture no Itaú; Teógenes Panella, CISO da Vindi, empresa de Software as a Service (SaaS); Rafael Fernandes, Regional Account Manager da Trend Micro e Cesar Cândido, Sales Director da Trend Micro.

Entre os assuntos que serão abordados estão: Transformação Digital, Investimentos e Transformações, Segurança da Informação, PCI Compliance e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para Cesar Cândido, “além do investimento em tecnologia ser fundamental neste setor, é preciso pensar sempre em modernização e em difundir a cultura de segurança da informação, ainda mais com a regulamentação da LGPD”.

O Brasil faz parte dos grandes ecossistemas de Fintechs no mundo. Segundo dados do “Fintech Report 2020”, o setor de fintechs cresceu 34% no Brasil em relação a 2019. “É um setor que ganha cada vez mais importância. Como as fintechs contam com soluções digitais, dados e informações sensíveis não escapam da mira dos cibercriminosos”, alerta Cesar Cândido.

Pesquisa recente da Trend Micro realizada em parceria com o Ponemon Institute chama atenção para o aumento do risco de ataques cibernéticos. Segundo o relatório, 80% das organizações globais correm o risco de sofrerem uma violação de dados nos próximos 12 meses, com alta probabilidade de afetar informações de seus clientes. “É importante que as empresas que ofertam serviços digitais tenham a preocupação com possíveis ataques e estejam preparadas para enfrentá-los”, finaliza Cesar Cândido.

Serviço


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.