Turing busca recrutadores de TI independentes para auxiliarem na busca por desenvolvedores brasileiros

A Turing, unicórnio americano que está transformando o cenário do trabalho remoto para desenvolvedores do mundo inteiro, está em busca de recrutadores de TI independentes para auxiliar na busca pelos melhores profissionais brasileiros para atuarem em projetos nas maiores empresas do exterior, incluindo companhias do Vale do Silício, nos Estados Unidos. O pagamento ao recrutador pela indicação começa em US$ 500 e pode chegar a US$ 2 mil, dependendo da posição e do engajamento do candidato, mediante contratação.

Para os profissionais de RH que quiserem conhecer melhor o programa, a Turing realiza, no próximo dia 26 de outubro, às 19 horas, um evento virtual gratuito para explicar mais detalhes sobre o programa, recompensas e posições. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A atuação da Turing

A Turing conecta os desenvolvedores mais talentosos do mundo, independentemente da localização geográfica, a vagas remotas em algumas das empresas de maior destaque no em seus segmentos. A Intelligent Talent Cloud da Turing, alimentada por Inteligência Artificial, permite às empresas contratarem talentos altamente qualificados, no calibre do Vale do Silício, já pré-analisados, com apenas “um clique”.

A integração da inteligência artificial nas práticas de recursos humanos reformulou o processo de procura de talentos para empresas de todos os setores. Isso acontece em particular no setor de TI, que lidera o modelo de trabalho remoto e é capaz de fazer todo o processo de forma remota – selecionar candidatos, analisar habilidades e conhecimentos técnicos sem preconceitos, levando à democratização das oportunidades de trabalho.

Há uma competição acirrada por talentos no setor e as empresas não podem se dar ao luxo de confiar apenas em candidatos ativos. Ao alavancar ferramentas inteligentes para impulsionar as estratégias de recrutamento, as empresas podem identificar os candidatos no momento certo. O que permite que as melhores combinações para funções específicas sejam encontradas, oferecendo a chance de melhorar a experiência do candidato, liberando tempo para se concentrar em trabalhos mais estratégicos e criativos que as equipes de recrutamento precisam. Mas mesmo com isso, o elemento humano nesse processo é tão relevante e empolgante como sempre, já que a IA fornece uma abordagem orientada a dados que exige que os recrutadores possuam novos conhecimentos técnicos para complementar as pessoas e as habilidades sociais tradicionalmente associadas ao seu trabalho.

E por que as empresas estão atrás dos desenvolvedores brasileiros? Paula Maia, Gerente Sênior de Estratégia & Operações para América Latina da Turing, explica que “além de dominarem uma grande quantidade de tecnologias e linguagens, os desenvolvedores brasileiros são criativos, são reconhecidos por ter pensamento crítico e uma grande facilidade na comunicação e na construção de ambientes e equipes altamente colaborativas – habilidades que são muito importantes para as maiores organizações do mundo. Os desenvolvedores brasileiros também estão em um fuso horário mais próximo dos países que mais procuram por esses profissionais, o que permite ter uma vida mais equilibrada e produtiva, além de maiores chances de serem escolhidos”.


Dispositivos Echo. Torne sua rotina mais fáci com Alexa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.