Quem nunca pensou em trabalhar de casa, com flexibilidade de horários, para grandes empresas do exterior? A Turing, empresa que está transformando o cenário do trabalho remoto para desenvolvedores, oferece essa oportunidade: recruta profissionais de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, para trabalharem remotamente em multinacionais. Para contar mais sobre as oportunidades e ajudar os talentos brasileiros a conquistarem essas vagas, a empresa vai promover a segunda edição do Jump Start, evento online, gratuito, que acontece dia 16 de julho, sábado, a partir das 10h.
Com duração de 3 horas, o evento reúne dicas e informações valiosas para os desenvolvedores brasileiros que buscam uma posição em uma das muitas empresas de destaque no mundo todo que compõem o portfólio de clientes da Turing. Por se tratar de um programa de aceleração, ao longo do evento, os participantes entenderão melhor sobre quais são os passos para avançar no processo conhecido como “vetting”, ou seja, nos testes solicitados para que a pessoa avance no processo seletivo. O objetivo do evento é que o participante ganhe tempo em etapas que, via de regra, poderiam levar semanas para completar.
As sessões virtuais do Jump Start incluirão treinamento prático com representantes da Turing. Eles vão interagir diretamente com os participantes para ajudá-los a se familiarizar rapidamente com o processo de recrutamento da empresa, testes de habilidades, desafios de programação, entrevistas técnicas e preparação para entrevistas da empresa.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas por este link.
Edições anteriores
Na primeira edição do Jump Start, desenvolvedores de todo o país acompanharam o evento e foram impulsionados na plataforma da Turing, entendendo mais sobre como avançar nas etapas iniciais do processo seletivo e o que é preciso para encontrar o emprego dos sonhos. Muito mais do que uma recrutadora de talentos, a Turing se posiciona como um parceiro de longo prazo para profissionais de tecnologia. E, por esse motivo, a empresa investe tanto em treinamentos para os desenvolvedores: só em junho foram mais de 80 workshops. Para julho a previsão é que aconteçam mais de 60 eventos de capacitação. Para conhecer a agenda completa, os desenvolvedores podem acessar Link.
“A missão da Turing é destravar o potencial humano e conectar os desenvolvedores mais talentosos, independentemente da sua localização, a oportunidades totalmente remotas em algumas das principais empresas do mundo”, explica Fernando Rych, gerente sênior de Comunidades LATAM da Turing. “Eventos como o Jump Start nos ajudam a mostrar e reforçar ainda mais nosso compromisso com os profissionais brasileiros de tecnologia interessados em atuar em companhias internacionais”, finaliza o executivo.