A Ubisoft divulgou as primeiras informações sobre a campanha e o Passe do Ano 1 de Anno 117: Pax Romana, novo capítulo da tradicional série de estratégia e construção de impérios. O jogo será lançado em 13 de novembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect).
Escolhas e narrativa na campanha
Pela primeira vez na franquia, Anno 117 permitirá que o jogador escolha entre dois protagonistas e molde sua trajetória como governante romano.
- Marcus é um jovem nomeado inesperadamente para o cargo, em busca de provar seu valor em meio a decisões complexas que definirão o significado de ser romano.
- Marcia, por sua vez, desafia as normas de um império dominado por homens e precisa equilibrar poder e responsabilidade para governar de forma justa e eficiente.
As decisões dos jogadores influenciarão diretamente a vida dos cidadãos e o rumo das províncias sob seu domínio, em uma narrativa guiada por escolhas com consequências.
Expansões do Passe do Ano 1
O Passe do Ano 1 de Anno 117: Pax Romana trará três expansões que ampliam o território e introduzem novas mecânicas e desafios.
DLC 1 – Províncias de Cinzas
Apresenta a maior ilha já criada na série, dominada por um vulcão ativo e uma cultura própria. O cenário adiciona novos recursos e elementos religiosos a serem explorados.
DLC 2 – O Hipódromo
Permite construir um monumento inspirado no Circus Maximus, promovendo corridas de bigas que aumentam o prestígio e atraem especialistas de todo o império.
DLC 3 – O Despertar do Delta
Leva os jogadores a uma nova província inspirada no Egito, com vastos desertos, rios e divindades inéditas, expandindo o alcance e a influência da civilização romana.
O conteúdo estará disponível para quem adquirir o Passe do Ano 1, incluído na Edição Gold ou vendido separadamente.
Um novo império a ser moldado
Desenvolvido pela Ubisoft Mainz, o jogo promete uma experiência que combina construção, estratégia e tomada de decisões. Cada escolha — desde as tecnologias e alianças até os deuses cultuados — terá impacto direto sobre o equilíbrio do império e o “preço da paz” que cada jogador decidir pagar.

