Está acontecendo durante esta semana o Futurecom, considerado o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, e que completa 20 anos nesta edição.
O evento começou nesta segunda-feira, dia 15, e vai até o dia 18, no São Paulo Expo, combinando um Congresso Internacional e uma exposição de soluções digitais com amplas oportunidades de networking e uma plataforma para construir e consolidar parcerias para autoridades, organizações, corporações, investidores (pequenas e médias empresas), empreendedores e inovadores.
Como diz a própria organização do evento, no Futurecom é apresentado o “Estado da Arte” em Tecnologia e Telecomunicações, constituindo oportunidades para demonstrações e lançamentos impactantes de Aplicações, Serviços, Soluções, Produtos e Sistemas.
Estive presente no evento e tive a oportunidade ver e conhecer de perto as principais novidades apresentadas, conversando com alguns representantes de empresas sobre alguns temas que têm ganhado cada vez mais relevância no mundos das TIC, como 5G, Internet das Coisas, Transformação Digital, Robótica e Inteligência Artificial.
WDC Networks destaca novas estratégias e modelos de negócios em tecnologia durante a Futurecom 2018
Distribuidora, que celebra 15 anos de atividades, conta com stand próprio no evento
De acordo com Junior Carrara, diretor da WDC Networks, a ideia é utilizar o stand como um espaço de relacionamento. “Vamos destacar o modelo IaaS (Infrastructure as a Service) para a aquisição de produtos, que é cada vez mais uma necessidade do mercado. A Futurecom este ano vem renovada, e estamos focados em apresentar as tendências relacionadas a redes, serviços, integração e fornecedores de infraestrutura e equipamentos auxiliares. O portfólio da WDCNetworks permite ao cliente encontrar todos os equipamentos que deseja, e com facilidades e preços competitivos”, destaca. Segundo o executivo, a WDC Networks também pretende mostrar o seu novo momento. “Vamos apresentar as nossas novas estratégias, tais como a oferta de datacenters, de soluções WDM e de soluções de cibersegurança, a evolução do Smart WDC e também a recente aquisição da Axyon”, afirma.
O Futurecom é considerado o maior evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina – e muitos profissionais e entusiastas destes segmentos se planejam para acompanhar de perto as novidades e tendências de mercado. Dado este cenário, a WDC Networks espera um crescimento no volume de negócios que serão realizados após a feira.
“Nosso maior objetivo ao participar da Futurecom 2018 é mostrar que hoje o caminho é aproveitar o crescimento orgânico do setor e investir na locação de equipamentos. O IaaS é tendência, e veio para ficar”, defende Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks.
Os participantes do Futurecom podem conferir de perto o portfólio da WDC Networks, e, quem esteve presente no primeiro dia de feira ainda teve a oportunidade de participar gratuitamente da palestra “IoT e os ISP – o mais dificil é acreditar no futuro”, com Vanderlei Rigatieri.
Khomp destacará os lançamentos de seu portfólio durante a Futurecom 2018
Com novidades organizadas por áreas de atuação, empresa catarinense confirma sua participação na maior feira de tecnologia da América Latina
Lançamentos Khomp:
Provedores de Serviço de Internet (ISPs)
Destaque na exposição, a linha de equipamentos voltada para o fornecimento de internet 4G (LTE) vem com novos modelos das estações rádio base e CPEs para captação do sinal. Para os provedores de serviço de internet (ISPs), representará novas oportunidades de negócios, uma vez que a facilidade de provisão e instalação dos equipamentos (frente às necessidades de internet via fibra) é o principal trunfo desse modelo, que só se limita à imaginação do empreendedor.
Operadoras
A Khomp está fazendo o pré-lançamento de novas funcionalidades nos User Media Gateways (UMG) da companhia. Além de agregar os benefícios da tecnologia SBC, esses aparelhos agora serão zero touch provisioning, ou seja, para sua instalação, basta conectá-lo à energia e ao servidor, eliminando a necessidade de o instalador de campo configurar o equipamento em cada cliente.
Cenários Corporativos
A linha UMG também apresenta novidades exclusivas para esse mercado. Uma delas é o aplicativo call back, cujo funcionamento é semelhante ao click to call de alguns softwares de mensagem instantânea – o que garante mais controle de custos no consumo e disposição de equipamentos. Somam-se a isso os recursos de sobrevivência e zero touch provisioning, que no contexto corporativo se destacam pela praticidade do equipamento, tanto para o contratante como ao integrador.
IoT
No ano passado, a Khomp apresentou suas ideias e direcionamentos. Para este ano, a empresa traz o fruto desse trabalho: a versão definitiva do ITG 200. O aparelho, que esta em exposição na Futurecom 2018, é capaz de ler e transmitir em LoRa e IEEE 802.15.4, garantindo maior dinamismo aos projetos de IoT. A empresa também apresenta os nodes de leitura desses protocolos, que passam a compor sua linha de endpoints, e cenários de aplicação prática desses equipamentos, com cases na Indústria, Agronegócio e Smart Cities.
Soluções Khomp
Outro destaque do estande é o novo portfólio de soluções baseadas em software Khomp. Entre as novidades, está o lançamento do Manager One (que centraliza no core todo o fluxo das chamadas, possibilitando que o gestor tenha toda visibilidade e controle da operação em uma única plataforma, em tempo real), a apresentação do vSBC One e do Insight! (que foi recentemente atualizado e tornou-se também compatível com Asterisk).
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…