Os powerlines são extensores de rede que utilizam a rede elétrica para expandir o sinal de internet pelos ambientes. Apesar de não ser uma tecnologia nova, ainda deixa muita gente surpresa. Em 2018 eu fiz dois vídeos, apresentando os Powerlines da TP-Link e D-Link, onde mostrei como funcionam na prática.
Os vídeos se tornaram dois dos maiores sucessos do canal, sendo que o vídeo do Powerline da TP-Link é o segundo vídeo mais visto no canal, com quase 100 mil visualizações desde o envio, sendo responsável de trazer quase 900 novos inscritos para o canal. Já são mais de 1 milhão de impressões, mais de 2 mil likes e mais de 150 comentários, onde trouxeram muitas dúvidas, assim como muitas sugestões e dicas sobre coisas que deixei passar, por isso resolvi gravar um novo vídeo, esclarecendo as principais dúvidas e também realizando novos testes.
Neste novo vídeo do esclareço porque o powerline não é um repetidor de Wi-Fi comum, algo que gerou muita confusão nos vídeos anteriores, explico um pouco melhor o que é e como funciona um powerline, se o sinal da Internet interfere na rede elétrica, ou vice-versa, falo sobre os diferentes modos de uso e faço diversos testes de uso na prática, demonstrando configuração, velocidade, etc.