WDC Networks adquire a Axyon Distribuidora e dá um importante passo em sua expansão

Temos acompanhado a WDC Networks há algum tempo, vendo como a empresa vem se consolidando cada vez mais na liderança como distribuidora de soluções e tecnologias de alto valor agregado no Brasil. Porém, se consolidar não é seu único objetivo, mas também expandir sua área de atuação, ampliando seu portfólio. Vimos que recentemente a empresa nomeou Fernando Guerra como diretor de negócios de áudio e vídeo profissional, o que já deixava bem claro o interesse de expansão nesta área. Agora, um importante passo foi dado pela WDC Networks, que anunciou a aquisição da Axyon, especializada na distribuição de soluções para os segmentos de segurança da informação, TI/Network e BMS. Desta forma, soluções de áudio & vídeo profissionais, automação predial e segurança da informação são agregador ao portfólio de produtos da empresa.

De acordo com Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks, a compra das operações da Axyon deve adicionar uma receita de R$ 60 milhões nos próximos 12 meses, reforçando os resultados positivos vivenciados nos últimos tempos. “Viemos num ritmo de crescimento orgânico, na casa dos 60% este ano, um índice alto não só no nosso segmento, mas no mercado como um todo. A aquisição da Axyon representa o nosso momento de entrada nos mercados de áudio & vídeo profissionais e de automação predial, cujos produtos serão oferecidos no modelo “as a service”, algo até então inexistente no mercado nacional. Nossa oferta de locação terá um peso muito grande na expansão desse segmento, porque esses produtos têm muito valor agregado e, ao facilitar o pagamento, temos mais chances de fidelizar o cliente”, declara.

A WDC Networks efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu, em sua totalidade, a parte operacional da Axyon Distribuidora. “Nossa estratégia para a conquista desses novos mercados requer gente treinada e preparada para vender as soluções que passaremos a distribuir. A equipe da Axyon nos proporcionará um ganho não só em conhecimento dos produtos, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes”, afirma Rigatieri. Segundo o executivo, a transação foi positiva para todas as partes envolvidas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.