Como em qualquer grande lançamento de sistema operacional, muita atenção foi direcionada aos novos recursos avançados que o Windows 11 oferece, bem como as funções consolidadas e a melhoria da experiência do usuário. A pergunta que se mantém é: devem as organizações fazer um upgrade ou atualização? Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil, explica quais a diferenças do novo sistema e os seus benefícios tanto para o usuário comum como para empresas.
As primeiras mudanças que o usuário irá notar são no visual, já que a barra de busca do Windows 11 fica centralizada, tornando mais didática a navegação, e os recursos de internet otimizados, bastando poucos cliques para acessar a navegação.
“Essa mudança vai além da estética. O sistema está mais intuitivo para aqueles que não são heavy users, simplificando o uso de ferramentas de internet e do próprio computador. E para os adeptos do home office, o Windows 11 traz uma proposta de organização da rotina” afirma, Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.
Como o home office veio para ficar, a atualização do Windows trouxe praticidade ao dia a dia, pois as ferramentas do Microsoft Teams já estão integradas no computador. Também é possível agrupar os programas e e-mails em diversas janelas para organizar a área de trabalho em diferentes seções. “É possível dividir a tela em quatro com diferentes programas, e sempre que acessar qualquer uma das janelas, os aplicativos estarão ali, com as mesmas configurações. O Windows 11 é focado em produtividade e praticidade”, garante Iuri.
Para além do home office, o novo sistema traz vantagens também para empresas, já que oferece novos dispositivos de segurança que se utilizam de funções de criptografia. O Windows 11 também permite implantar, proteger e gerenciar PCs remotos através da nuvem de acordo com as políticas da empresa.
Para garantir o melhor desempenho do sistema e aproveitar todas as funcionalidades do Windows 11, é recomendado o uso de um SSD para aprimorar a capacidade de leitura do computador. “O sistema foi programado pensando na experiência dos usuários com SSD, já que traz melhores gráficos para jogos. Para quem trabalha com edição, fotografia e renderização, o SSD será fundamental para a usabilidade do novo Windows”, afirma Iuri Santos.
A Kingston Technology possui uma linha completa de SSD que atende diferentes perfis de usuários. Para esse novo Windows, a companhia recomenda o NV1, o melhor custo-benefício para o usuário comum com velocidades de leitura/gravação de até 2.100/1.700MB/s. Além de proporcionar um melhor desempenho devido a sua capacidade de leitura, o NV1 se adapta facilmente à rotina uma vez que trabalha com menos energia, menos calor e tempo de carregamento mais rápido.
Para aqueles que estão no meio de uma etapa do ciclo de atualização de um laptop/computador, realizar o upgrade de memória e SSDs oferece uma oportunidade de estender o ciclo de vida dos dispositivos, aumentar o desempenho e segurança, e oferecer uma melhor experiência do usuário — com menor custo.
Quaisquer que sejam suas exigências ou necessidades, a Kingston está com você e possui especialistas prontos para orientá-lo sobre o que é certo para a sua empresa. Seja SSD, memória ou USB, nosso time de suporte técnico está à disposição para ajudar.
|
|
Veja aqui a lista completa de condições necessárias para o Windows 11.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…