Categorias: Tech News

XLab e Record TV criam A Fazenda no Metaverso

A XLab, vertente do grupo TV1 que desenvolve plataformas digitais para o mercado de comunicação com personalização e escala, juntamente com a Record TV, criaram o Metaverso A Fazenda.

Por meio de uma plataforma digital responsiva de fácil acesso, que alia o potencial do Metaverso aos jogos de simulação, os usuários podem passear pelos espaços do reality, disputar colocação em jogos inspirados na realidade do programa, que valem pontos, além de interagir com outros navegantes.

Além da interação com os avatares dos participantes do reality, os internautas podem fazer selfies nos ambientes, ouvir músicas, jogar games e fazer amizades com outros fãs que interagem no espaço, e ainda ganhar moedas para comprar itens para o avatar.

Para imergir no universo do reality, o usuário precisa apenas cadastrar um login e senha no link, criar seu avatar e em seguida o acesso ao mapa da Fazenda é liberado em qualquer aparelho com acesso à internet.

“Este projeto foi realizador para nós, já que transmite um dos principais propósitos da XLab: desenvolver soluções criativas que humanizam cada vez mais a tecnologia e ampliam o potencial das comunicações digitais. O objetivo é oferecer o máximo de conteúdo, em diferentes formatos, para engajar os públicos em diferentes níveis e criar uma experiência única on-line” explica André Assis, CEO da XLab e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da iniciativa pioneira.

“O objetivo da Record TV com a criação do Metaverso de A Fazenda é democratizar esse tipo de ambiente digital para a nossa audiência. É extremamente simples, quando o usuário entra ele já percebe que está naquele ambiente e já começa a interagir” Conta Guto Grieco, Diretor de Inovação e Parcerias Estratégicas do Grupo Record.

Com o Metaverso, a interatividade atingiu um novo patamar e passou a ser uma nova oportunidade para aproximar ainda mais os fãs. As “multiverse experiences”, como são chamadas pelo mercado, estão ganhando espaço: segundo uma análise realizada pela PwC, o mercado de realidade virtual e realidade aumentada pode chegar a 1,5 trilhão de dólares até 2030. “Este novo nível de interatividade tem sido cada vez mais demandado e estamos atentos a cada um destes passos para oferecer as melhores soluções aos nossos parceiros”, conclui Assis.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

1 dia ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

1 dia ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

2 dias ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

2 dias ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

2 dias ago