Intelbras apresenta soluções inovadoras para condomínios na Conexão SíndicoNet 2024

A Intelbras participou da Conexão SíndicoNet 2024, principal feira do setor condominial direcionada para síndicos e administradores de condomínios, que aconteceu no dia 20 de abril, em São Paulo (SP). No evento, a companhia contou com um estande onde foram apresentadas suas inovações de forma integrada, simulando os cenários reais onde podem ser inseridas.

O destaque da Intelbras ficou por conta dos carregadores veiculares, produtos em evidência no setor devido a implantação de novas normativas e a mudança de comportamento do mercado com o aumento da adesão de carros elétricos. Outras soluções apresentadas foram relacionadas ao controle de acesso ao condomínio, que facilitam a gestão de entrada e segurança do local, e produtos para áreas comuns, como câmeras de monitoramento, sistema de alarme de incêndio e luzes de emergência.

A Conexão SíndicoNet é um evento muito significativo para a Intelbras, sendo uma excelente oportunidade de reforçar a eficácia de nossas soluções no mercado condominial. No evento, vamos apresentar tecnologias inovadoras que são capazes de contribuir para um ambiente mais seguro, moderno e prático para os moradores”, afirma Raphael Rabello, Gerente Executivo de Soluções e Projetos da Intelbras.

Portfólio de carregadores para veículos elétricos

No estande da Intelbras no evento, foi apresentado a estação de recarga de veículos elétricos CVE Business, que pode alcançar potência de até 22 kW e oferece uma plataforma completa de gestão, chamada Intelbras CVE-Pro. Nela, os proprietários podem verificar diversas informações, como recargas realizadas, consumo de energia e tarifação, por exemplo. As estações de recarga da marca são integráveis com o aplicativo Intelbras CVE (disponível para Android e iOS), que possibilita ao usuário diversas funcionalidades inerentes ao cotidiano da mobilidade elétrica, como localização de estações e realização de pagamento, quando aplicável.

eve-0220b-estacao-de-recarga-para-veiculos-eletricos-tipo-2-business-22kw-gerencie-a-estacao-de-recarga-via-app

Além disso, a Intelbras acaba de lançar o seu primeiro sistema integrado de controle de acesso para estações de recarga de veículos elétricos. Com a novidade, é possível utilizar leitores faciais e biométricos para liberar a utilização dos carregadores, garantindo mais segurança, privacidade e praticidade para os usuários, evitando o uso indevido de terceiros e descartando a necessidade de utilizar cartões ou tags. Assim, a solução apresentada na Conexão SíndicoNet é ideal para diferentes cenários, incluindo condomínios residenciais.

Nosso principal objetivo é colaborar com o desenvolvimento de uma infraestrutura ideal para os proprietários de carros eletrificados, proporcionando uma melhor usabilidade das estações de recarga e, consequentemente, dos veículos. Com a tecnologia de controle de acesso, aliada a plataforma de gestão, além de fazer a liberação rápida e fácil dos carregadores, será possível também gerenciar seu uso, sendo ideal para condomínios residenciais”, explica Rabello.

Demais soluções apresentadas

Além dos carregadores para veículos elétricos, a Intelbras expos outras soluções completas para condomínios. Em controle de acesso, o destaque foi para a câmera IP com leitor de placas, capaz de realizar a leitura automática de placas de veículos e identificar características, como cor e marca do automóvel. Além disso, o equipamento pode emitir relatórios detalhados e gerar alertas, se mostrando ideal para monitorar a entrada e saída de carros.

Outra solução de controle de acesso da marca que foi demonstrada durante a SíndicoNet foi o controlador de acesso com leitura facial, que conta com proteção anti fake, leitor RFID integrado para acesso via tag e capacidade de armazenar até 3 mil faces. O produto apresenta um preço competitivo, sendo ideal para condo mínios ao unir alta qualidade com baixo custo.

Tecnologia-SIP

Já para as áreas comuns, a Intelbras apresentou soluções de ponta a ponta que aumentam efetivamente a segurança dos moradores. Por contar com um portfólio completo, a empresa pode oferecer um sistema integrado, com detectores de fumaça, detectores de gás e sinalizadores de incêndio. Todos endereçáveis para uma central de alarme de incêndio responsável por gerenciar a integridade do sistema, comportando 125 dispositivos e capaz de ser conectada até 16 centrais no mesmo sistema se comunicando entre si.

O monitoramento desses ambientes foi demonstrado ao público por meio da câmera infravermelho da marca ligada ao terminal de um vídeo IP universal de longo alcance, que oferece, por exemplo, acesso às câmeras de áreas comuns e entrada do condomínio em tempo real. Além disso, o equipamento possibilita conexão com sistemas de vídeoporteiro IP da Intelbras, evidenciando a oferta de soluções completas e integradas da empresa.

“A SíndicoNet é um evento importante e significativo para o setor condominial. Mais do que demonstrar todas as nossas soluções inovadoras, queremos nos manter sempre próximos de nossos parceiros, instaladores, revendedores e distribuidores em todos os mercados em que estamos presentes. Acreditamos que, ao mostrar de perto as tecnologias que desenvolvemos, podemos proporcionar novas oportunidades de negócio e garantir mais eficiência para os nossos clientes e, consequentemente, para moradores e condôminos”, finaliza Rabello.


Apple. Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.