Meta contrata 30 novos trainees para atuação no mercado brasileiro e canadense

A Meta, consultoria focada em soluções de tecnologia e transformação digital, conta com 30 novos trainees incorporados à equipe da empresa nesse mês. A 3ª e maior edição do programa recrutou talentos entre outubro de 2020 e janeiro deste ano, e teve quase 5 mil inscritos concorrendo a diversas vagas para atuação nacional e internacional. As posições atenderão às operações localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro e em Waterloo, no Canadá, com flexibilidade para trabalho à distância ou presencial.

Para essa edição do Programa de Trainee, a equipe de retenção e talentos da Meta assistiu a mais 1300 vídeos de candidatos, realizou mais de 240 entrevistas, acumulou 50 horas de dinâmicas com 25 atividades realizadas em grupo. Segundo Claudio Carrara, vice-presidente da Meta, “esse foi o maior processo seletivo já realizado pela empresa, e tem por objetivo buscar novos talentos e prepará-los para o atendimento a clientes globais e às novas demandas do mercado”.

“Temos investido fortemente na formação e no aprimoramento das habilidades técnicas e profissionais da nova geração, e esse processo identificou diversos talentos que nem mesmo nós esperávamos. Nossa intenção é dar oportunidade para que eles se desenvolvam e possam contribuir estrategicamente para o crescimento das organizações. Essa aposta também é parte do compromisso da Meta com o futuro”, completa Carrara.

Dentre os contratados, 27 foram designados para colaborar com soluções e negócios da Meta no Brasil, e um deles se dedicará ao nosso braço de corporate venture capital, a Meta Ventures. Já dois trainees farão parte da equipe de atendimento da Meta no Canadá (ambos são brasileiros que residem no hemisfério norte).

“Além de oferecermos benefícios compatíveis com o mercado, como salário atrativo, plano médico e odontológico, auxílio transporte e refeição, convênios com instituições de ensino superior e escolas de inglês, nosso objetivo é desenvolver esses novos talentos com base num projeto de carreira que dê a possibilidade para que eles se tornem os próximos gestores da Meta”, conta Marilu Dias, Gerente de Desenvolvimento Humano da Meta que participou de todo o processo e acompanhará os 30 novos integrantes do time da empresa de perto nos próximos anos.

Capital Humano na Meta

Em 2020, a Meta chegou a 1,8 mil colaboradores, tendo contratado apenas nos últimos três meses mais de 550 pessoas. A empresa ainda anunciou 250 vagas abertas em 2021, que podem ser conferidas pela página da Meta na plataforma Compleo. As vagas são distribuídas entre mais de 30 recrutadores da Meta que oferece como benefícios a carga horária flexível e o formato de home office, além de salário atrativo, plano médico e odontológico, auxílio transporte e refeição, entre outras vantagens como convênios com instituições de ensino superior e escolas de inglês.

No último ano, a Meta foi certificada como a 20ª melhor empresa nacional para se trabalhar no segmento de tecnologia pelo ranking Great Place To Work, consultoria global que avalia o clima no ambiente corporativo.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.